• Partida desta segunda fechou a 27ª rodada
  • Pedro Henrique marcou os gols do Internacional
  • Equipe de Mano Menezes mostrou organização

O Internacional foi até Goiânia e venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, na partida que fechou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Colorado novamente na vice-liderança da competição. Portanto, agora o time treinado por Mano Menezes está a oito pontos do líder Palmeiras. Pedro Henrique marcou os dois gols dos visitantes, enquanto Churín fez o dos donos da casa.

A primeira etapa começou com as duas equipes trocando golpes. A primeira chance foi da equipe da casa, embora não tivesse levado tanto perigo para o gol do goleiro Keiller. Mas, em uma escapada rápida, o Atlético quase abriu o placar, com Airton de cabeça. Esse sim levou perigo. Aos poucos, o Colorado com melhor organização e técnica, foi tomando conta do jogo e das ações ofensivas da partida.

Alemão e Pedro Henrique davam muito trabalho para a defesa do Dragão. Não demorou muito para os visitantes abrirem o placar, com Pedro Henrique. O chute cruzado ainda desviou antes de entrar no gol de Renan. Sete minutos depois, ele de novo. Pedro Henrique recebeu um cruzamento e empurrou para o gol vazio. Com a vantagem no placar, o Inter só esperou pelo intervalo.

O segundo tempo começou conforme o primeiro: com as duas equipes trocando golpes. A primeira chance foi do Inter, com Alemão. Ele ficou de frente para Renan, mas parou no arqueiro do Dragão. Embora mostrasse mais tranquilidade, o Inter falhou e acabou levando um gol. Churín marcou depois de receber um bom cruzamento de Aírton.

Equipes perdem gols incríveis

Afinal, os dois times passaram a ter um jogo mais aberto. Enquanto o Colorado buscava ampliar e assegurar a vitória, o Dragão queria o empate a qualquer custo. Com uma defesa bem postada, o recurso do Atlético foi usar os chutes de fora da área. Em um deles, Klaus colocou a bola próxima ao gol de Keiller. Depois dos 40 minutos, foi a vez das chances incríveis serem desperdiçadas. Uma de cada lado. Romero recebeu um grande cruzamento pelo lado direito. A bola chegou na cabeça do atacante, que mandou para fora.

Entretanto, o empate esteve muito próximo de acontecer. Ricardinho completou um cruzamento e, sem goleiro, da pequena área, mandou para fora. O Dragão ensaiava uma pressão, mas após essa chance, o desânimo foi total e a vitória ficou com o Colorado.

O vice-líder agora enfrenta o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, dia 28/09, no Beira Rio. O Atlético-GO, por sua vez, vai até São Paulo pegar o Corinthians, na Neo Química Arena. A distância para a próxima rodada se dá por conta da Data Fifa neste período.