- Gerson abriu o placar, mas Maurício virou para o Inter
- Colorado conquistou a primeira vitória no Brasileiro
- Flamengo sofre a primeira derrota com Sampaoli
O Internacional saiu perdendo, mas virou para cima do Flamengo e venceu a partida por 2 a 1 na manhã deste domingo, no Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto de estilos entre Mano Menezes e Jorge Sampaoli, deu o pragmatismo e os contra-ataques do clube gaúcho. Embora tenha sido morno o primeiro tempo, as emoções ficaram par a etapa complementar.
Então, depois de levar um gol de Gerson, o Colorado soube a hora certa de atacar. Maurício empatou três minutos depois. Aos 52 minutos, em mais uma boa jogada de transição, Maurício marcou por cobertura para a alegria do Beira Rio lotado. Com a vitória, o time treinado por Mano Menezes conquistou a sua primeira vitória na competição.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima do Internacional. Aquela típica pressão do time da casa no início do jogo durou quase dois minutos. Logo o Rubro-Negro passou a tomar conta das ações no Beira-Rio. Com troca de passes e viradas de jogo, a equipe de Jorge Sampaoli mostrou intensidade e levou perigo ao gol de Keiller. Ou seja, a estratégia foi dando certo ao longo dos minutos.
Na primeira delas, aos seis minutos, Everton Ribeiro cobrou uma falta sofrida por Wesley no lado direito da área. Direto pro gol, a bola assustou o goleiro Keiller, que fez a defesa. A resposta veio logo depois com Campanharo. Escanteio para o Internacional, o meio-campo pegou a sobra para a defesa de Santos. Melhor no jogo, o Flamengo abriu o placar com Gabigol, mas o auxiliar assinalou impedimento no início do lance.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Internacional aproveitou a chance. Avançou as linhas e começou a pressionar o clube carioca. Nesse momento, Campanharo tentou de novo e Santos colocou para escanteio. Essa blitz durou cerca de cinco minutos. Assim, logo depois, os times ficaram bastante tempo sem finalizar. Keiller só trabalhou mais uma vez em um chute de Pedro e só. Igualdade no placar.
Segundo tempo quente
Então, no início do segundo tempo, os times entraram com uma disposição diferente da primeira etapa. O Internacional começou melhor, em cima do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Renê apareceu de surpresa e finalizou para fora. Minutos depois, Renê apareceu novamente livre após passe de Alan Patrick. O lateral rolou para trás e Pedro Henrique finalizou por cima. A blitz do Internacional encurralou o Rubro-Negro.
Então, o Flamengo só conseguiu sair da pressão colorada depois dos dez minutos de jogo. Assim, foram logo duas chances seguidas. A primeira, em uma boa jogada entre Gerson e Gabigol. O camisa 10 cabeceou a bola tirando tinta da trave. Na jogada seguinte, Everton Ribeiro chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Keiller.
Foi então que Gerson puxou um contra-ataque para o Rubro-Negro. O meia passou para Gabigol, que chutou fraco, a bola voltou, então, para Gerson. Em um lance de categoria, o camisa 20 deu um chapéu no goleiro, fez duas embaixadas para tirar a defesa e chutou para o gol. Um grande gol do Flamengo no Beira Rio. Era a abertura do placar em Porto Alegre.
Mas o Internacional ficou abalado com o gol. Três minutos depois, então, Alan Patrick puxou um contra-ataque e passou a bola para Wanderson, que se chocou com Léo Pereira. Ele conseguiu passar para Maurício marcar na saída de Santos. A partir daí, o Flamengo teve três chances de marcar. Gabigol, duas vezes, e Matheus França, que mandou na trave, foram os protagonistas. Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu o seu gol.
Foi então que o Internacional, aos 52 minutos, conseguiu mais uma escapada. Assim, a bola sobrou com Maurício. O jogador percebeu Santos adiantado e chutou por cima. Um golaço do meia-atacante colorado. O gol decretou a primeira vitória do time gaúcho no Campeonato Brasileiro.