• Equipe de Simone Inzaghi teve de suar a camisa para vencer
  • Asllani e Alexis Sánchez, de pênalti, marcaram os gols da Inter
  • Internazionale está a 14 jogos sem perder, desde dezembro de 23

A Inter de Milão segue firme e célere rumou ao título do Scudetto desta temporada. Jogando em casa, no Giuseppe Meazza (San Siro), o time comandado por Simone Inzaghi venceu o Genoa por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, o famoso Calcio. Em uma partida onde o time da casa teve de suar a camisa, principalmente na segunda etapa, brilhou a estrela coletiva da equipe.

Isso porque com a vitória desta segunda-feira, A Inter chegou ao seu 14º jogo de invencibilidade, o time Nerazzurri não perde um jogo desde o último dia 23 de dezembro do ano passado. Dessas partidas, são 12 vitórias seguidas. Pelo Campeonato Italiano, o troféu está cada vez mais próximo, como dito acima. Os atuais vice-campeões da Champions League abriram 15 pontos de vantagem para a Juventus, que tem 57 pontos.

Asllani e Alexis Sánchez, de pênalti, marcaram para o time da casa. Johan Vásquez anotou para o Genoa. A derrota manteve o Genoa com os seus 33 pontos, na 12º colocação do Calcio. Na próxima rodada, no sábado, a Inter visita o Bologna, no Renato Dall’ara, situado na cidade de mesmo nome. Enquanto isso, no mesmo dia, o Genoa recebe o Monza no Luigi Ferraris. Todos pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogo

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando os adversários. Contudo, o gol demorou a sair. Aos 30 minutos, Asllani abriu o placar com um chute forte no alto, sem chances para o goleiro Martínez. Alexis Sánchez achou o volante na área e anotou a sua primeira grande participação da tarde em Milão.

Sete minutos depois, foi a vez do próprio chileno fazer o dele. O VAR pediu ao árbitro para analisar um lance no qual Barella sofreu falta dentro da área. Foi então que marcaram a penalidade máxima. O atacante chileno com passagens por Arsenal, Barcelona e Manchester United, pegou a bola e cobrou para ampliar o marcador no San Siro.

O segundo tempo começou diferente, sem a pressão do time da casa. A Inter apenas controlava o jogo e deixava o tempo passar. O que a equipe do técnico Simone Inzaghi não contava era com o erro de Asllani na saída de bola. O Genoa ficou com a bola e mandou para a área. A defesa afastou mal e Johan Vásquez chutou para diminuir o placar.

O gol do Genoa acordou o time da casa, que marcou mais uma vez. Vitinha balançou as redes, mas a sua posição estava irregular. Ou seja, teria pressão do time visitante até o fim do jogo. A pressão final do Genoa não aconteceu, o time cansou e a Internazionale pôde controlar ainda mais o jogo e manter o placar favorável. Assim, mais três pontos para o time de Milão na disputa pelo Italiano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial