- Merengues se despediram de Toni Kroos, que anunciou aposentadoria
- Partida é a última antes da decisão da Champions contra o Borussia
- Rodrygo e Vini Jr. foram titulares no jogo, mas não fizeram a diferença
O Real Madrid ficou no 0 a 0 com o Betis na tarde deste sábado, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. O time merengue já havia conquistado o título da competição há algumas rodadas, portanto, o jogo era apenas para cumprir tabela. Assim, esta última rodada ficou ainda mais marcada por outro fato: a despedida do meia alemão Toni Kroos.
Com 95 pontos, o Real Madrid entrou em campo para prestar homenagens ao seu camisa 8. Logo na entrada, Kroos recebeu o carinho dos companheiros. Isso porque os jogadores formaram um túnel com aplausos e todos eles ainda estavam vestindo a camisa do Real Madrid de número 8 e com o nome do alemão às costas.
A bola rolou em seguida com Kroos atuando por quase todos os 90 minutos de jogo. Ao ser substituído por Ceballos, mais emoção. O jogador recebeu abraço de todos os companheiros em campo e no banco. Além disso, sua esposa e os três filhos o esperavam para o último afago ao atleta como jogador profissional no Santiago Bernabéu.
Outro fato que o jogo serviu foi para o time treinado pelo italiano Carlo Ancelotti se despedir dos torcedores. Isso porque a partida foi a última antes do confronto contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, pela decisão da Champions League. Em sua 18ª decisão, o Real Madrid luta pelo seu 15º troféu da competição.