- Rubro-Negro vende o jogador, de 21 anos, por R$ 103 milhões
- Clube inglês brinca com novela envolvendo a vinda do brasileiro
- João Gomes assina contrato de cinco anos e meio com o Wolves
O Wolverhampton, da Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante João Gomes. Aliás, o jogador se destacou pelo Flamengo e foi comprado por 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões). Além disso, a transação ainda prevê bônus de 1,5 milhão de euros para o time da Gávea caso o atleta de 21 anos alcance metas. O Fla também terá direito a 10% no caso de uma futura venda do brasileiro.
Campeão da Taça Libertadores e da Copa do Brasil de 2022 no Rubro-Negro, João Gomes chegou ao Wolves mesmo com a investida pesada do Lyon, da França. O jogador fez questão de atuar pelo time inglês e virou o sexto reforço na janela de transferências de janeiro.
Portanto, o meio-campista desembarcou na Inglaterra no último domingo. Ele fez exames médicos e assinou um contrato de cinco anos e meio, com opção de renovação por mais um com o Wolverhampton.
Para divulgar a chegada do brasileiro nas redes sociais, os Wolves usaram a hashtag #FreeJoaoGomes para empolgar a torcida. Então, a campanha mobilizou os ingleses em meio à novela que se tornou a contratação do jogador do Flamengo nesta temporada.
Atualmente, o Wolverhampton ocupa só a 17ª colocação no Campeonato Inglês, com 17 pontos. Portanto, o time está acima do Bournemouth, o primeiro na zona de rebaixamento, com a mesma pontuação.
No próximo sábado (4 de fevereiro), o Wolves volta a campo pela Premier League e terá uma adversário de peso. Afinal, enfrenta o Liverpool, dentro de casa, às 12h (de Brasília), pela 22ª rodada.