• Meia de 19 anos pagou a multa de 10 milhões de dólares do bolso
  • Barco foi destaque do Boca na campanha do vice da Libertadores
  • O jovem jogador se apresenta ao clube inglês após o Pré-Olímpico

O jovem meia Valentín Barco, do Boca Juniors, está de malas prontas para a Inglaterra. Nesta segunda-feira, o jogador e seus empresários decidiram pagar a multa rescisória de 10 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 47 milhões, para acertar com o Brighton, que joga a Premier League. O meia de 19 anos e seu Staff tentaram convencer a equipe argentina a aceitar duas propostas do clube inglês, mas sem sucesso.

Foi então que as partes envolvidas com o jogador resolveram desembolsar a quantia e assinar um contrato de cinco anos com os ingleses. Embora o acordo já esteja em fase final, o confirmado mesmo é que Barco só deve se apresentar ao Brighton depois do dia 11 de fevereiro, que é quando termina o Torneio Pré-Olímpico. Pelo clube inglês, o menino do Boca jogará ao lado dos brasileiros Igor Júlio e de João Pedro.

A pressão do Staff de Barco tinham algumas explicações: primeiro, a vontade do jogador de dar um novo passo na carreira. Depois, o fato de que nesta terça-feira, a multa do jogador subiria para R$ 14 milhões de dólares. Anteriormente, o time de Barco, liderado pelo empresário Adrián Ruocco, negociou de forma amigável a liberação do atleta via proposta inglesa. Contudo, como dito acima, os argentinos não cederam. Por isso a atitude de compra.

Barco é meia e joga pela esquerda. Ele atua como lateral-esquerdo também. Cria da base do Boca Juniors, o jogador foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2023. Na ocasião, a equipe argentina perdeu para o Fluminense na decisão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial