- Português deve deixar o Fenerbahçe ao final do contrato
- ‘Al Riyadh’ diz que Jesus acertou com a federação saudita
- Treinador assumiria a seleção até a Copa do Mundo de 2026
Antes de tudo, vamos falar sobre o técnico Jorge Jesus. Isso porque o português vai ser o novo treinador da Arábia Saudita. De acordo com o jornal local ‘Al Riyadh’, ele chegou a um acordo com a federação saudita para assumir o comando da seleção de futebol do país.
O contrato de Jorge Jesus, que está de saída do Fenerbahçe, da Turquia, seria de três anos. O acordo prevê a participação da seleção na Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que a Arábia Saudita marcou presença nos últimos mundiais da Fifa.
Inclusive, o português trabalhou no país entre 2018 e 2019. Antes de assumir o Flamengo, o técnico dirigiu o Al-Hilal. Há quase dois meses, Jorge Jesus chegou a negociar o seu retorno ao Rubro-Negro carioca, mas o acordo não evoluiu. O treinador também teve o nome cogitado para a seleção brasileira, como um ‘plano B’ caso a CBF não acerte com Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Jorge Jesus, de 68 anos, tem passagens marcantes por clubes como Benfica e Flamengo. Os principais títulos no currículo do técnico são a Libertadores, o Brasileirão, a Copa de Portugal e três Campeonatos Portugueses.
Jorge Jesus chegou ao Fenerbahçe em junho de 2022. Até agora, ele comandou o time turco em 51 partidas, com 34 vitórias, dez empates e sete derrotas. No último domingo, seu time enfrenta o Istanbul Basaksehir na final da Copa da Turquia.
Aliás, esta pode ser a única taça levantada pelo português em solo turco. Por outro lado, na liga local, o rival Galatasaray se sagrou campeão de forma antecipada, com o Fenerbahçe amargando a segunda colocação.