- Argentino não resiste aos maus resultados do time espanhol
- Treinador de 63 anos também sofria com desgaste no elenco
- Na luta contra o rebaixamento, clube já procura novo técnico
Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Sevilla. Isso porque o clube espanhol confirmou, nesta terça-feira, a demissão do argentino. Vale informar, então, que o treinador de 63 anos chegou em outubro e acumulou resultados negativos que pesaram para sua saída antes do fim da temporada.
Por meio de nota nas redes sociais, o Sevilla destacou que rescindiu o contrato com Sampaoli após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o time à beira do rebaixamento na LaLiga. Sob o comando do ex-treinador de Santos e Atlético-MG, o time espanhol disputou 84 partidas, ganhou 40, perdeu 26, fez 141 gols e levou 109.
– O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão, em busca de uma reação no time – disse o comunicado.
Além disso, o Sevilla pretende anunciar um substituto ainda nesta terça. De acordo com a imprensa espanhola, o o técnico espanhol José Luis Mendilibar deve ser o escolhido para o cargo.
Portanto, a demissão de Sampaoli era aguardada há alguns dias. Segundo o jornal ‘Marca’, também pesou para o treinador o clima ruim no vestiário do Sevilla. Inclusive, os jogadores estavam descontentes com o argentino e criticaram as constantes mudanças de sistema e do time titular.
O Sevilla, então, luta está na 14ª colocação, com 28 pontos. Ou seja, só dois pontos acima da zona de rebaixamento, que tem Valencia e Almería com 26 pontos, em 18º e 19º lugares, respectivamente. Faltam 12 rodadas para o término do Espanhol.