Antes de mais nada, vamos falar do Chelsea, rival do Palmeiras na final do Mundial de Clubes da Fifa. Afinal, o volante Jorginho deu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da decisão, em Abu Dhabi. O brasileiro naturalizado italiano revelou que não passou em um teste nas categorias de base do Verdão quando tinha 12 anos.
– É a recordação que tenho. E como é o futebol. Hoje estamos aqui depois de 18 anos para disputar uma final de Mundial. É irônico. Por isso que o futebol é lindo – contou o jogador, que nasceu em Imbituba, Santa Catarina, mas foi novo para a Itália.
Sendo assim, isso virou para Jorginho uma motivação a mais na decisão deste sábado. Torcedor declarado do São Paulo, o volante já buscou seu combustível contra o time brasileiro.
– Tudo acontece por um motivo e talvez tenha sido melhor assim. Sempre busco qualquer coisa pra me dar motivação e energia para lutar, e esse é mais um motivo – disse.
Então, o volante foi questionado sobre a partida. Jorginho disse que será muito difícil conquistar o título, mas reforçou que o Chelsea está lidando com seriedade na competição por nunca ter vencido.
– Vamos fazer de tudo para ganhar esse título porque significa muito para nós. Podemos trazer esse troféu para casa sem dúvida. Sabemos que não será fácil. Só precisamos entrar focados e com humildade – destacou.
Antes da decisão, Jorginho comentou sobre o favoritismo dado ao Palmeiras e deu um recado:
– Deixa falar. Cada um tem seu direito de opinião. Acredito, sim, que o Chelsea merece respeito por tudo que já ganhou e vem ganhando. Mas, se as pessoas acreditam que o Palmeiras é favorito para esse título, faz parte do futebol. Amanhã tudo pode acontecer. E depois do jogo a gente vê quem venceu – disse Jorginho.
Técnico Thomas Tuchel pode voltar; Mendy ou Kepa no gol?
Com a ausência do técnico Thomas Tuchel, que não chegou a Abu Dhabi após testar positivo para a Covid, o auxiliar Zsolt Low deu entrevista. Ele afirmou que ainda não foi definido qual goleiro, entre Kepa e Mendy, será o titular para final contra o Verdão. Na semifinal contra o Al Hilal, Kepa se saiu muito bem.
– Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo – declarou Low.
Por fim, o auxiliar falou sobre a chegada de Tuchel a Abu Dhabi e não confirmou a presença do técnico à beira do gramado no sábado. Porém, ressaltou que está preparado.
– Nós ainda estamos a 30 horas da final. Ainda esperamos que ele venha e se junte ao grupo, assim que possível. Ele está seguindo as regras e sendo testado várias vezes. Thomas acredita que pode estar aqui, e o time e a comissão querem que ele venha para a final – comentou Low.
O volante Jorginho também espera que o técnico chegue a tempo de comandar o time contra o Palmeiras.
– É uma pena que Thomas não pôde estar aqui para a semifinal, mas ele espera se juntar a nós na final. Quando seu treinador está aqui, ele te dá mais energia no vestiário. Queremos ganhar este troféu, é um troféu importante. Não estamos pensando na Premier League agora – disse.
Vale lembrar que Chelsea e Palmeiras jogam às 13h30 (de Brasília), sábado, no estádio Mohammed Bin Zayed. Na semifinal, o Verdão eliminou o Al-Ahly com vitória por 2 a 0. Por sua vez, o campeão europeu venceu o Al-Hilal por 1 a 0.