• ‘Le Parisien’ informa sobre interesse do clube inglês no atacante
  • Dono do Chelsea encontra o presidente do Paris Saint-Germain
  • Tema da reunião foi uma possível negociação do astro brasileiro

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Neymar. Isso porque o Chelsea pode ser o próximo destino do brasileiro. De acordo com o jornal ‘Le Parisien’, o dono do clube inglês, Todd Boehly, se reuniu em Paris com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. A contratação do astro, aliás, foi o tema do encontro.

Segundo a publicação, os mandatários dos dois clubes almoçaram juntos na terça, antes da derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique. Além disso, o jornal informou que o Chelsea pode desembolsar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) por Neymar, de 31 anos.

Então, o valor oferecido é quase quatro vezes menos do que os 222 milhões de euros gastos pelo PSG para tirar o brasileiro do Barcelona, em 2017. Mesmo assim, o clube francês estaria disposto a aceitar a proposta dos Blues pelo atacante.

No entanto, o que pode atrapalhar a negociação é o contrato de Neymar. Afinal, no início da temporada, ele ativou cláusula de renovação com a equipe de Paris até 2027. Recebendo atualmente um dos cinco maiores salários do futebol mundial, poderia não se interessar em romper o vínculo. O brasileiro ganha cerca de 50 milhões de euros (R$ 278 milhões) por ano defendendo o PSG.

Neymar não vive boa fase em Paris

Vale ressaltar, então, que Neymar começou bem a primeira metade da atual temporada pela Paris Saint-Germain. Até agora, ele marcou 15 gols e deu 11 assistências em 20 jogos. No entanto, o jogador caiu de produção depois da Copa do Mundo e tem só dois gols e quatros assistências em oito partidas desde então. O time do técnico Christophe Galtier perdeu de forma seguida para Olympique de Marselha (Copa da França), Mônaco (Ligue 1) e Bayern (Champions League).

Passando por momento turbulento, o PSG amargou a derrota em casa para o Bayern por 1 a 0, na última terça. Agora, o time francês tem que ganhar por dois gols de diferença no jogo de volta, em Munique, para avançar às quartas de final da Ligas dos Campeões. A vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O duelo está marcado para o dia 8 de março. Antes disso, no domingo, a equipe de Paris, líder do Campeonato Francês, com 54 pontos, recebe o Lille.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial