• O ‘El País’ informa que a negociação está encaminhada
  • Torcida gremista queria vê-lo por mais uma temporada
  • Atacante uruguaio tem só mais oito jogos pelo Tricolor

Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que pode ver Luis Suárez deixar o clube em breve. Isso porque o jornal uruguaio ‘El País’ informou que o atacante tem contrato encaminhado com o Inter Miami para 2024. A saída do jogador, no caso, aconteceria ao final do vínculo com o Tricolor.

De acordo com a publicação, o camisa 9 deve assinar contrato de um ano com a equipe dos Estados Unidos. Além disso, o jornal citou a possibilidade de Suárez renovar o vínculo por mais uma temporada. O ‘Pistolero’, então, voltaria a atuar com o argentino Lionel Messi, ex-companheiro de Barcelona.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Grêmio e Suárez chegaram a um acordo e anteciparam o término o contrato em um ano. Ou seja, passou de dezembro de 2024 para o final de 2023. Esta, aliás, foi a solução da diretoria gremista para garantir a permanência do astro no clube até o fim da temporada.

Suárez admitiu o interesse em atuar no time da Major League Soccer (MLS) e manifestou o desejo de sair do Grêmio. Entretanto, ele não conseguiu ser liberado anteriormente. Pelo que se especula, o uruguaio poderá cumprir a vontade de se transferir. Assim, ele reencontraria Sergio Busquets e Jordi Alba.

Até que isso se concretize, a torcida tricolor vai ter ao menos oito jogos até final do Campeonato Brasileiro para acompanhar o uruguaio em ação. Incluindo até o duelo desta quarta-feira, contra o Coritiba.

Artilheiro gremista na temporada, com 22 gols, Suárez também é o líder de assistências da equipe, com 15. Com o bom rendimento, o jogador de 36 anos deve voltar a defender a seleção uruguaia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial