- Roger Machado assume o comando do Papo
- Treinador estreou na função no time gaúcho
- Técnico anterior saiu para dirigir o São Paulo
Roger Machado é o novo técnico do Juventude. Ele aceitou assumir o posto de Thiago Carpini, que saiu para o São Paulo. O clube gaúcho, portanto, anunciou o nome do seu novo comandante nesta sexta-feira. Aliás, o Papo foi o primeiro time da carreira de treinador de Roger, de 48 anos.
Após Carpini aceitar a proposta do Tricolor Paulista, os dirigentes do Juventude se reuniram para debater os nomes levantados. Na lista com dez possíveis treinadores, Roger Machado foi o preferido. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar Guilherme Marques completam a comissão técnica do time alviverde para 2024.
Roger Machado, vale lembrar, dirigiu o Ju na Série D de 2014, conseguindo três vitórias, três empates e duas derrotas. O técnico saiu para o Novo Hamburgo no ano seguinte e assumiu o Grêmio depois do Gauchão de 2015. Ele também comandou Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, mas sem brilhar. O último trabalho dele foi justamente no Tricolor gaúcho, na campanha do time na Série B de 2022.
A saída do técnico Thiago Carpini, que levou o Juventude de volta à Série A do Brasileirão, foi concretizada nesta sexta, após reunião com o São Paulo. Afinal, a equipe do Morumbi precisou buscar um novo treinador depois da ida de Dorival Júnior para a seleção brasileira.