- Rabiot fez o único gol do jogo, realizado na cidade de Turim
- Equipe de José Mourinho ainda colocou uma bola na trave
- Vitória coloca a Velha Senhora a apenas dois pontos da Inter
A Juventus venceu a Roma por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Juventus Stadium, em Turim, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, o Calcio, da temporada de 2023/24. Em uma partida muito disputada, a equipe de Massimiliano Allegri foi melhor e saiu com o resultado de campo. Mesmo ainda mostrando algumas dificuldades de construção de jogadas, a Velha Senhora mostrou que pode disputar a competição.
Rabiot fez o único gol do jogo, após boa trama do ataque da Juve e de um passe de letra de Vlahovic. O volante francês não desperdiçou a chance. Com a vitória, a Juventus chegou aos 43 pontos e diminuiu a distância para a Inter de Milão para apenas dois pontos. A Roma, que chegou a sua segunda derrota nos últimos nove jogos, caiu para a sétima colocação, com 28 pontos. Na próxima rodada, Juventus visita a lanterna Salernitana e a Roma recebe a Atalanta.
Primeiro tempo truncado
O primeiro tempo começou com os visitantes surpreendendo. Nos primeiros minutos, a equipe da capital italiana montou um esquema de pressão que quase resultou em gol. Cristante pegou a sobra de uma bola alçada na área e soltou a bomba. A bola ainda bateu em Vlahovic e explodiu na trave do goleiro Szczesny. Era o primeiro lance de real perigo no clássico.
A Juventus se assustou com o primeiro lance de perigo e demorou um pouco para se reorganizar. Foi então que o sérvio Vlahovic entrou na partida. Foram duas finalizações para fora. Uma aos oito e outra quatro minutos depois. Embora não tenha acertado o alvo, os chutes assustaram o goleiro da Roma. Na resposta, Lukaku também assustou Szczesny no gol da Juventus.
O jogo, então, passou a ficar ainda mais disputado e com algumas jogadas faltosas. Neste período, faltou jogadas mais incisivas para o gol. O panorama começou a mudar mais uma vez com Vlahovic. Aos 18 minutos e depois somente aos 27 minutos. O artilheiro sérvio acertou a defesa da Roma no primeiro lance. Já no segundo, chutou cruzado para fora do gol de Rui Patrício.
Dybala tentou levar a Roma para o ataque sob os gritos de José Mourinho. Foi então que o argentino fez a sua primeira finalização do jogo. Embora melhor no jogo, a Velha Senhora só “testou” o goleiro Rui Patrício depois dos 40 minutos. E foram duas chances. Vlahovic, aos 41, e Kostic um minuto depois. Sem mais lances de perigo no jogo, os times foram para o intervalo em igualdade no placar.
Gol no segundo tempo
Diferentemente do que foi o primeiro tempo, a Juventus que começou no ataque na etapa complementar em seus primeiros minutos. Ou seja, enquanto a Roma acertou a trave, a Velha Senhora, enfim, conseguiu abrir o placar. Depois de receber o passe, Vlahovic deu um lindo passe de letra para Rabiot. O volante francês, de frente para Rui Patrício, tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro da Juve.
O gol da Juventus colocou a Roma para acelerar o jogo. Então, foram duas chances seguidas do time da capital italiana. Ndicka chutou para fora, enquanto Paredes, mesmo após driblar o marcador, chutou em cima da marcação. O mesmo Paredes apareceu dentro da área minutos mais tarde para finalizar novamente. E novamente a bola não chegou a ir para o gol, bateu na defesa.
Foi então que Dybala conseguiu mais uma vez finalizar, a outra tinha sido ainda no primeiro tempo. Desta vez, o argentino campeão do mundo chutou para a boa defesa de Szczesny. Os técnicos passaram a fazer trocas para mudar algo na partida. Pela parte da Juve, Massimiliano Allegri queria matar o jogo e garantir os três pontos, principalmente quando colocou o veloz Chiesa.
José Mourinho, por sua vez, mudou peças no ataque para empatar. Assim, nem uma coisa, nem outra. A Juventus chegou a balançar as redes com Chiesa, mas mesmo a arbitragem deixado os jogadores da Velha Senhora comemorando por alguns minutos, logo depois foi marcado o impedimento. Sem mais lances de perigo para as duas equipes, apito final e vitória da Juventus.
Vitória magra mantém Milan em terceiro
O Milan venceu o Sassuolo por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Giuseppe Meazza (San Siro), pela 18ª rodada do Calcio. Christian Pulisic, no segundo tempo, fez o gol que garantiu os três pontos dos Rossoneri no Campeonato Italiano. Vale lembrar que Milan teve muita dificuldade por conta dos inúmeros desfalques. Mesmo assim, tiveram dois gols anulados no primeiro tempo, que poderiam facilitar mais as coisas.
Com a vitória, a equipe de Milão segue na terceira colocação da competição, com 36 pontos. São sete pontos de diferença para a Velha Senhora. O Sassuolo, por sua vez, permaneceu em 16º lugar, com 16 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, semana que vem, o Milan visita o Empoli, domingo, enquanto o Sassuolo, então, recebe a Fiorentina, no sábado.