Antes de mais nada, vamos falar sobre a goleada do Manchester City por 5 a 1 sobre o Wolverhampton, em jogo atrasado da 33ª rodada. O time comandado por Pep Guardiola retomou a liderança isolada do Campeonato Inglês, com 89 pontos. Portanto, tem três de vantagem sobre o vice-líder Liverpool, a duas rodadas para o fim da Premier League.
vice-líder, (exemplo: vitória em relação a um empate) será o campeão inglês da temporada. O time de Pep Guardiola entrará em campo no domingo, para enfrentar o West Ham. Por sua vez, o Liverpool jogará na terça contra o Southampton.
Após a vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Aston Villa, o City entrou em campo nesta quarta-feira com a obrigação de vencer e ficar mais perto do título. Com Kevin De Bruyne inspirado e decisivo, os Citzens não deram chances para o adversário e decidiram o jogo ainda no primeiro tempo.
Kevin De Bruyne vibra com os quatro gols e analisa vitória do City
Afinal, o meia belga marcou três gols em apenas 24 minutos. Assim, o City foi para o intervalo vencendo por 3 a 1, pois o Wolverhampton ainda tinha conseguido empatar com Dendoncker. Na etapa final, De Bruyne fez o quarto gol e Raheem Sterling completou a goleada.
– Quando você marca quatro gols, é sempre especial. Devia ter sido cinco, para ser honesto. Acho que jogamos bem e controlamos muito bem o jogo – disse De Bruyne, em entrevista ao Twitter do City.
Então, o belga contou qual dos quatro gols marcados ele mais gostou. Ele escolheu o terceiro:
– Esse gol é o mais perfeito. Eu bati muito forte no canto. Dos três, esse foi o mais puro. É só quando você tem a oportunidade que não hesita. Eu nunca tenho medo de chutar com a esquerda. Mesmo que não entre, cria um problema para o adversário -explicou De Bruyne.
Além disso, mesmo com a goleada, o meia disse que o City poderia ter feito um placar mais elástico:
– Poderíamos ter marcado mais. Fazer isso contra o Wolves, que são sólidos na defesa, foi impressionante. Nossos quatro atacantes encontraram os momentos certos. Phil (Foden) e Raheem (Sterling) se movimentaram tão bem atrás, que funcionou muito bem – destacou.
De Bruyne quer City focado contra o West Ham e Guardiola elogia
No entanto, De Bruyne acredita que o City precisa simplesmente permanecer focado no próximo jogo contra o West Ham, no domingo.
– Obviamente sabemos no momento, sabemos que temos um pouco de vantagem com a diferença de gols. Acho que só precisamos nos concentrar no domingo no West Ham, será um jogo difícil, precisamos nos recuperar e estar prontos – disse.
Além disso, o meia falou sobre a disputa pelo título inglês com o Liverpool. Então, o belga pregou respeito ao adversário na reta final de ampeonato:
– É uma loucura. Os padrões que ambos estabelecemos, você tem que respeitar. Acho que ambas as equipes têm máximo respeito e jogam duro. Essa é a única coisa que podemos fazer. Agora, temos que nos preparar, não será fácil o jogo contra o West Ham – disse De Bruyne.
Depois do goleada, o técnico Guardiola aproveitou para rasgar elogios ao desempenho do meia belga:
– Na segunda parte da liga, ele foi além da perfeição. Sempre foi um cara que é muito generoso e tem o bom senso de fazer uma assistência. Mas, acho que, nesta temporada, ele está tendo o senso de ser produzir muito e marcar gols. Estou feliz por ele – frisou.
Em seguida, ele comentou sobre o jogo coletivo do City. Portanto, Guardiola destacou a força da equipe na briga pelo título da Premier League com o Liverpool.
– Faltam duas semanas. Foi uma atuação brilhante de todos os jogadores. Todos eles. Eles implementaram nosso movimento perfeitamente. Foi uma vitória importante – afirmou Pep.