Primeiramente, vamos falar da próxima rodada do Campeonato Inglês. Isso porque antes da final antecipada entre Manchester City e Liverpool, no domingo, às 12h30m (de Brasília), o técnico Jürgen Klopp rasgou elogios a Pep Guardiola.

Sendo assim, o comandante dos Reds comentou sobre o planejamento excessivo do treinador espanhol para os jogos. Então, Klopp contou que também usa deste trunfo como seu colega de profissão e oponente na Premier League.

– Pep é o melhor técnico do mundo. Acho que todos concordamos sobre isso. Deve ser uma coincidência que ainda não tenha dado certo na Champions League, mas as coisas que ele venceu, o futebol que ele joga, se alguém duvida dele, não tenho ideia do que acontece. Todos pensamos muito, e é a razão pela qual cometemos erros às vezes. E, às vezes, achamos a solução certa – declarou.

Além disso, Klopp opinou sobre o peso do confronto deste domingo na disputa pelo título do Inglês. Para o técnico, nenhum resultado no estádio City of Manchester será definitivo na tabela de classificação.

No momento, o Liverpool tem 72 pontos e está um atrás do City na disputa pela liderança. Ou seja, um cenário que, para o treinador alemão, permite que mesmo quem saia derrotado do confronto direto fique vivo na competição.

– Não posso decidir o que as pessoas acham, mas podemos ver os possíveis resultados. Se vencermos, ficamos dois pontos na frente, e todos pensam que é isso, está feito. E eu não posso ajudá-las. Se perdermos, estamos quatro pontos atrás, e se alguém pensa que acabou, não posso mudar, mas sei que ninguém no City pensará assim. E com o empate estamos um ponto atrás – afirmou.

Klopp acredita que duelo não decidirá o título da Premier League

Por fim, Klopp destacou que a rivalidade entre City e Liverpool torna qualquer duelo atraente. Porém, ele acredita que a briga direta pelo título é o que “traz sentido” para tanta expectativa neste momento.

– É um jogo muito importante, estamos realmente ansiosos. É um dos maiores desafios que se pode enfrentar no futebol e é legal que você possa fazer isso. Imagine se estivéssemos 14 ou 15 pontos atrás. Continuaria sendo um grande jogo, mas sentimos falta de algo no sentido. Nos classificamos para esse jogo pela temporada jogada até aqui e estou realmente feliz de fazer parte disso – frisou.

De acordo com o site “Globo Esporte”, na atual temporada, após o City abrir grande vantagem na tabela de classificação, o Liverpool conseguiu encostar. Agora, tem a chance de roubar a liderança do rival.

Portanto, os técnicos já se enfrentaram 14 vezes na Premier League. Pelo retrospecto, foram cinco vitórias do Liverpool de Klopp, cinco empates e quatro vitórias do Manchester City de Guardiola.

– Eu respeito muito o que eles fazem, é um time de futebol insano. Mas, a boa notícia é que eles também são seres humanos. Todos nós temos sentimentos. Nós temos, eles têm. Você tem que ser forte o suficiente para estar pronto para jogar esse tipo de partida. É assim que é. E estamos nos preparando para estarmos prontos no domingo – afirmou o técnico do Liverpool.