- Campeão alemão arranca o empate no fim em Londres
- Time de Xabi Alonso segue invicto na atual temporada
- Bayer vai enfrentar a Roma na semifinal da competição
O Bayer Leverkusen garantiu vaga na semifinal da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time alemão entrou em campo com dois gols de vantagem por causa da vitória por 2 a 0 na ida e conseguiu o empate em 1 a 1 com o West Ham. No London Stadium, os ingleses saíram na frente aos 12 minutos, com gol de Michail Antonio. Porém, o campeão da Bundesliga empatou com Jeremie Frimpong aos 43 da etapa final.
O gol nos últimos minutos da partida contra o West Ham, portanto, manteve a invencibilidade do Leverkusen na temporada. Campeão inédito do Alemão com cinco rodadas de antecedência, o time de Xabi Alonso disputou 44 jogos até aqui, com 38 vitórias e seis empates.
Portanto, o próximo adversário do Bayer na semifinal será a Roma, da Itália. Isso porque o time comandado pelo técnico De Rossi ganhou mais uma vez do Milan e se classificou para a próxima fase da Europa League 2023/24.
A outra semifinal reunirá a Atalanta, que perdeu por 1 a 0 para o Liverpool nesta quinta, mas avançou com um 3 a 1 no placar agregado, e o Olympique de Marselha. A equipe francesa bateu o Benfica nos pênaltis, após vitória por 1 a 0 no tempo normal, e confirmou a classificação na Liga Europa.
Como foi o jogo
Com a bola rolando, o West Ham, que jogou sem o brasileiro Lucas Paquetá, inaugurou o marcador aos 12 minutos. Antonio ganhou disputa pelo alto com o goleiro Kovar e o zagueiro Kossounou e desviou de cabeça para o fundo das redes do Leverkusen: 1 a 0. A equipe alemão teve mais posse de bola, mas só finalizou uma vez na etapa inicial e viu o time inglês dominar a partida.
No segundo tempo, o Leverkusen equilibrou as ações, criou chances, mas viu Bowen bater cruzado raspando a trave e quase fazendo o segundo dos mandantes. Aos 39, Frimpong acelerou no contra-ataque e, de frente para o goleiro Fabianski, chutou por cima.
Quatro minutos depois, o atacante não desperdiçou. Frimpong recebeu no lado direito da área, ficou de frente para a marcação, levou para esquerda e finalizou. A bola desviou no zagueiro do West Ham e tirou qualquer chance de defesa para Fabianski: 1 a 1.