• Atacante se junta ao time para a pré-temporada
  • Barça fará quatro amistosos nos Estados Unidos
  • Polonês diz que chega para brigar pelos títulos

Anunciado como principal reforço do Barcelona, o polonês Robert Lewandowski já se encontrou com o time em Miami. Afinal, o Barça fará quatro amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. O ex-atacante do Bayern de Munique concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube catalão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele quer ajudar a equipe a brigar pelos títulos.

– Estou muito feliz por chegar no Barcelona. Os últimos dias foram muito longos, mas, no final, o negócio está feito. Então, agora posso focar no novo capítulo da minha vida, novo desafio. Mas também sou o cara que quer ganhar não só jogos, mas também os títulos. Espero que seja assim desde o início. Agora é hora de o Barça voltar a ser o que era. E é por isso que estou aqui, para ajudar o Barcelona, estar no topo e vencer o maior número de títulos possível – declarou Lewandowski.

Além disso, existe a possibilidade de o jogador ser apresentado ainda nesta segunda-feira. Vale lembrar que Lewandowski é o quarto reforço do Barcelona para a temporada. Também chegaram Christensen, Kessié e o brasileiro Raphinha.

https://www.instagram.com/p/CgJbGfBD_kL/?utm_source=ig_web_copy_link

Lewandowski comenta sobre o time do Barcelona

De acordo com a imprensa europeia, o negócio gira em torno de 50 milhões de euros. São 40 milhões, mais algumas variáveis por produtividade que constam no contrato do jogador de 33 anos. Atual melhor do mundo, o polonês fez uma análise do time catalão:

– Sei que temos muitos bons jogadores, com qualidade incrível. Podemos ir longe, olhando para frente e juntos. Sabemos que com esta equipe podemos conseguir muito nesta temporada e tenho certeza que vai ser assim – frisou o atacante.

O Barcelona não foi bem na última temporada. Afinal, o time acabou sendo eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e nas quartas de final da Liga Europa. Na Copa do Rei, o Barça também caiu nas oitavas. No Campeonato Espanhol, mesmo com o segundo lugar, jamais chegou a disputar o título com o rival Real Madrid.