• Dudu e López marcaram para o líder do campeonato
  • Mendoza descontou para a equipe cearense
  • Equipe de Abel Ferreira vence a 4ª partida seguida

Em um jogo bastante polêmico, o Palmeiras venceu o Ceará, por 2 a 1, na tarde deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Dudu e López, ainda no primeiro tempo. O Ceará descontou na segunda etapa com Mendoza, que marcou em um pênalti bastante questionável. Na ocasião, o Vozão já atuava com apenas 10 jogadores. Portanto, a vitória, a quarta seguida, consolidou o Palmeiras ainda mais na liderança do Brasileirão.

O Palmeiras dominou amplamente a primeira etapa. A equipe de Abel Ferreira ocupou os espaços e se impôs para cima do Vozão. López deu muito trabalho para a defesa da equipe cearense, uma vez que foi bastante acionado. Vina e Mendoza pouco produziram. Esta superioridade dos visitantes se transformou em gol, aos 30 minutos. Depois de um chute da entrada da área de Scarpa, João Ricardo deu rebote e Dudu conferiu. Logo depois fez o segundo. Outra jogada de Scarpa. Desta vez, deixou López na cara de João Ricardo, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Richardson acabou expulso por entrada em Dudu. Com isso, o Palmeiras passou a sobrar em campo. Scarpa e Veiga pararam no travessão e em João Ricardo respectivamente. Em uma escapada, o Ceará pediu pênalti de Gomez em Mendoza. O árbitro Anderson Daronco nada marcou. No lance seguinte, Vina disputou lance com Danilo na área, e Daronco assinalou. Mendoza cobrou e marcou. Embora fosse empurrado pela torcida, o Ceará não teve forças para reagir. Palmeiras segue líder.

O Palmeiras, então, chegou aos 42 pontos e sete partidas de invencibilidade na competição. O Vozão, porém, permanece com 24 pontos.

Scarpa comemora vitória, mas não concorda com pênalti marcado

Afinal, o meia foi mais uma vez um dos destaques da equipe de Abel Ferreira na partida da tarde deste sábado. Embora tenha ficado feliz com o resultado, o meia deixou claro que não concordou com o pênalti marcado para o Ceará. De acordo com o jogador, a marcação foi um tanto quanto estranha.

– Acho que não foi pênalti. Ali dentro do campo eu perguntei pro Daronco e ele disse que a cabine confirmou. No final do jogo, falaram aqui fora que não foi pênalti. É estranho. Não estou aqui para falar mal, já que tivemos um lance meio esquisito contra o São Paulo. Como eu venho falando: nós temos que fazer muito para que no final a gente não precise de arbitragem – desabafou o meia ao Canal Premiere.

Já pelo lado do Vozão, Diego Rigonato lamentou a derrota. Para ele, o Ceará equilibrou as ações contra um time de alto nível, mas pecou nos detalhes.

– Difícil falar após uma derrota, nós equilibramos a partida, contra uma equipe boa, de nível. Tivemos dois detalhes e pagamos por esses detalhes. Precisamos corrigir e descansar para a próxima partida, que será muito importante – disse o jogador.

Em resumo, as duas equipes agora têm compromissos por competições internacionais no meio de semana, mais precisamente, na quarta-feira. Enquanto o Ceará pega o São Paulo, no Morumbi, pela Sul-Americana, o Palmeiras vai à Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, pela Libertadores. As duas equipes estão na fase de quartas de final.