- Wirtz e Andrich comandam a vitória da campeã alemã por 2 a 0
- Time de Xabi Alonso mantém invencibilidade nesta temporada
- Campeão alemão tem 39 vitórias e 8 empates até o momento
O Bayer Leverkusen confirmou o grande momento ao vencer a Roma por 2 a 0, no Estádio Olímpico, na capital italiana, pela ida da semifinal da Liga Europa. Campeão alemão, o time comandado por Xabi Alonso dominou o adversário mesmo fora de casa e ficou perto da vaga na decisão. Wirtz, no primeiro tempo, e Andrich, no segundo, fizeram os gols da partida desta quinta-feira.
Para chegar à final, a Roma precisa de um milagre longe de seus domínios. Afinal, o time italiano precisa tirar a desvantagem de dois gols e tem que vencer um invicto Leverkusen na atual temporada. Até agora o campeão alemão disputou 47 partidas, com 39 vitórias e 8 empates. O segundo jogo da semifinal, que decide um dos finalistas da Liga Europa 2023/2024, acontecerá na próxima quinta-feira, novamente às 16h (de Brasília), na BayArena.
Na outra semifinal, Olympique de Marselha e Atalanta empataram em 1 a 1, no Vélodrome, na França. Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. O atacante Scamacca abriu o placar para os italianos, enquanto o zagueiro Mbemba deixou tudo igual para os mandantes, mantendo o confronto aberto. A partida de volta será realizada em Bérgamo, na Itália, na próxima quinta.
Como foram os gols
No primeiro tempo, o Bayer dominou as ações desde o início, enquanto a equipe romana tentava atacar com Dybala e Lukaku. Porém, a equipe italiana esbarrou na falta de inspiração dos homens de frente. Após chegar várias vezes ao ataque, o Leverkusen marcou, aos 27 minutos. Karsdorp errou passe na defesa e deu a bola ao Leverkusen. Então, Grimaldo aproveitou a falha e encontrou Wirtz sozinho na área para bater e fazer 1 a 0 no placar. O jovem meia de 20 anos chegou a 18 gols na temporada.
Na etapa final, o Bayer ampliou o marcador com um golaço e encaminhou a vaga para a final da Europa League. Aos 27, em contra-ataque com Frimpong e Grimaldo, a bola sobrou na entrada da área. Andrich acertou lindo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro da Roma: 2 a 0.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Leverkusen, aliás, visita o Eintracht Frankfurt, no domingo (5 de maio), às 12h30 (de Brasília). Já a Roma recebe a Juventus, no mesmo dia, pelo Campeonato Italiano, às 15h45.