- Jogando em casa, time holandês leva a melhor e faz 2 a 0
- Veerman e Luuk de Jong garantem a vitória nesta quinta
- Chave A: PSV vai a 10 pontos, enquanto o Arsenal tem 12
Chegou a hora de falar sobre a Liga Europa. Pela quinta rodada da fase de grupos, o PSV venceu o Arsenal por 2 a 0 e segue na disputa pela liderança do Grupo A da competição continental. Luuk de Jong saiu do banco de reservas e decidiu a partida. Afinal, o centroavante deu o passe para o gol de Joey Veerman e ainda marcou o dele na partida.
Com a vitória, o PSV chega aos 10 pontos e fica a dois do Arsenal, que lidera a chave, com 12. Agora, a equipe da Holanda tem que vencer o Bodo/Glimt (4 pontos) fora de casa na última rodada. Além disso, precisa torcer para que os ingleses não vençam o lanterna Zurique (3 pontos), em Londres.
Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas de final. Já o segundo joga um playoff com times que vão vir da Liga dos Campeões.
Arsenal perde pela segunda vez na temporada
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, a derrota desta quinta foi a segunda do Arsenal em 16 partidas na atual temporada. A equipe comandada por Mikel Arteta havia perdido só para o Manchester United, na Premier League. Contra o PSV, por sinal, o time inglês não jogou bem e por pouco não levou mais gols. Isso porque os holandeses tiveram três gols anulados por impedimento. O atacante Gabriel Martinelli começou jogando, enquanto Magalhães e Jesus entraram no segundo tempo.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 10 minutos, Veerman abriu o placar para o PSV. Luuk de Jong passou a bola para o meia chutar de pé esquerdo e venceu Ramsdale: 1 a 0. Sete minutos depois, saiu o segundo gol. Em escanteio pela esquerda, Luuk de Jong ganhou no alto goleiro do Arsenal, que saiu mal, e mandou para as redes: 2 a 0.
Então, Arsenal e PSV voltam a jogar na Liga Europa só na quinta-feira (3 de novembro), às 17h (de Brasília). Antes disso, os Gunners recebem o Nottingham Forest, pela Premier League, no próximo domingo. O PSV, que é vice-líder do Campeonato Holandês, joga em casa contra o Nijmegen, também no domingo.