• Messi e Sergio Ramos fizeram os gols do jogo
  • Equipe de Christophe Galtier lidera o campeonato
  • Próxima partida é contra o vice-líder, Lens, em Paris

O Paris Saint-Germain venceu o Nice por 2 a 0 na tarde deste sábado, jogando fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Francês, a Ligue 1. A partida se mostrou favorável ainda no primeiro tempo, mas a equipe de Christophe Galtier precisou de seu goleiro, Donnarumma, para garantir os três pontos, que não vinham há duas rodadas. Messi e Sergio Ramos marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o PSG chegou aos 69 pontos e segue líder da competição. O Lens vem em segundo, com 63. Os dois se enfrentam em Paris na próxima rodada, marcada para sábado. O Nice, por sua vez, está em oitavo, com 45 pontos e perdeu depois de 12 rodadas.

Primeiro tempo com gol de Messi

Com um futebol de toque de bola e pressionando o adversário, jogando fora do Parque dos Príncipes, a equipe treinada por Christophe Galtier criou as melhores chances. Messi, em duas oportunidades e Soles, levaram perigo ao gol de Schmeichel antes mesmo dos dez minutos de jogo. Era um prenúncio de que não haveria problemas em garantir os três pontos.

O Nice, por sua vez, chegou ao ataque com Pépé, Thuran e Moffi. Isso depois dos 14 minutos do primeiro tempo. Embora tenham sido as primeiras chances da equipe da casa, todas elas seguidas, as finalizações levaram pouco perigo ao gol de Donnarumma. A resposta dos visitantes veio minutos depois, com Danilo Pereira, que acertou a trave de Schmeichel.

Foi então que o PSG, que sempre que chegava era mais perigoso, chegou ao seu gol e abriu o placar. Nuno Mendes cruzou duas vezes para encontrar Messi. O camisa 30 escorou de pé esquerdo e marcou o seu 14° gol no Campeonato Francês. Antes de terminar a primeira etapa, Pépé e Moffi quase empataram a partida, mas o goleiro da seleção da Itália, Donnarumma fez grandes intervenções.

Segundo tempo com gol de Sergio Ramos

O time da casa voltou melhor no segundo tempo. Com uma invencibilidade de 12 jogos nas costas, a equipe foi para cima e perdeu grandes chances de empatar a partida. Ou a bola ia para fora ou Donnarumma, um dos grandes destaques da partida, conseguia evitar o gol. O brasileiro Dante participou da melhor chance, quando chutou e a bola bateu no travessão e na trave.

Assim como na primeira etapa, Pépé foi bastante perigoso e exigiu boas intervenções do goleiro da seleção italiana. O PSG chegou a ficar alguns minutos sendo pressionado pelo Nice. Então, Christophe Galtier teve de fazer mudanças na equipe para mudar o panorama. Mas a estratégia não surtiu muito efeito e o Nice seguiu melhor.

Assim, aos 30, quando o Nice era muito melhor na partida, a qualidade falou mais alto. Messi, que já havia marcado o primeiro, cobrou escanteio e Sergio Ramos subiu mais do que todo mundo e testou para ampliar o marcador. O Nice, mesmo assim, ainda seguiu em cima, mas não foi o suficiente para vazar o goleiro italiano, que estava em um dia mágico.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial