- Argentino tem problema na panturrilha e não atuou pelo Francês
- Paris Saint-Germain recebe o time português nesta terça, às 16h
- Jogo do Grupo H da Liga dos Campeões é no Parque dos Príncipes
O Paris Saint-Germain terá um desfalque de peso na Liga dos Campeões. Isso porque o atacante Lionel Messi não enfrentará o Benfica, nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos. O clube francês confirmou nesta segunda que o argentino ainda sente desconforto na panturrilha. Então, ele não se recuperou a tempo de disputar a partida no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília).
Vale lembrar que Messi não atuou no empate em 0 a 0 do PSG com o Reims, pelo Campeonato Francês, no fim de semana. Inclusive, esta foi a primeira partida que o time passou em branco pela liga francesa na atual temporada. O Paris teve o zagueiro Sergio Ramos expulso no primeiro tempo por reclamar do árbitro.
De acordo com a imprensa francesa, o argentino pediu para sair, aos 36 minutos do segundo tempo contra o Benfica, na semana passada. Aliás, Messi marcou o gol do PSG no 1 a 1 em Lisboa, mas sentiu o problema na panturrilha e deu lugar a Sarabia.
Além disso, o Paris Saint-Germain confirmou que Renato Sanches, Kimpembe e Nuno Mendes se recuperam de lesões e também não jogam contra o Benfica.
David Neres vira desfalque no Benfica
No lado do Benfica, o atacante David Neres será a baixa diante do PSG. O brasileiro sofreu uma pequena lesão muscular em treinamento e não viajou com a delegação para Paris. O técnico do time português chegou a comparar a ausência com a de Messi.
– Temos que focar em nós e substituir o David Neres, que é muito importante para todos. Precisamos encontrar uma solução e certamente o PSG também vai encontrar uma solução para Messi – disse o treinador Roger Schmidt.
Os dois times têm sete pontos no Grupo H da Champions League e estão à frente da Juventus, com três pontos, no terceiro lugar. O Maccabi Haifa, sem pontuar, ocupa a lanterna da chave.
Depois do compromisso pela Liga dos Campeões, o PSG volta a campo no fim de semana pela Ligue 1. Na liderança, o time comandado por Christophe Galtier recebe o Olympique de Marselha, terceiro colocado, no próximo domingo, às 15h45.
O líder Benfica, por sua vez, só volta a jogar pelo Campeonato Português no dia 21 de outubro. A equipe fará o clássico com o Porto, segundo colocado, no Estádio do Dragão. Antes disso, neste sábado, as Águias jogam pela Taça de Portugal, contra o Caldas, às 16h45.