- Curtis Jones e Gakpo fizeram os gols da virada dos Reds em Anfield
- Willian marcou o gol dos visitantes com o passe de Andreas Pereira
- Segunda partida da semifinal está marcada para o próximo dia 24
O Liverpool venceu o Fulham por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira, jogando em Anfield, em partida válida pela ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O time treinado por Jürgen Klopp teve dificuldades para superar o time londrino, principalmente no primeiro tempo. Mas, assim como na Copa da Inglaterra, a FA Cup, o treinador alemão mudou a estratégia, colocou o time para o ataque e conseguiu virar o jogo.
Curtis Jones e Gakpo, com a ajuda de Darwin Núñez, que fez grande partida, levaram os Reds à vitória. Isso depois de Willian, com assistência de Andreas Pereira, abrir o placar na primeira etapa. Com a vitória, a equipe de Anfield largou em vantagem por uma vaga na decisão da Copa da Liga. No jogo de volta, no Craven Cottage, marcado para o próximo dia 24, basta um empate para o Liverpool chegar à decisão.
Pelo lado do Fulham, para chegar na final, será preciso vencer o Liverpool por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um, o confronto vai para prorrogação. Se persistir a igualdade no placar, penalidades máximas. Quem vencer encara o vencedor de Chelsea e Middlesbrough. Na primeira partida, o Boro venceu por 1 a 0 e está em vantagem para o duelo em Stamford Bridge.
Van Dijk erra, Willian marca
O primeiro tempo em Anfield teve dois times sem muita inspiração para criar chances de perigo ao gol. Por jogar em casa, o Liverpool foi para cima e tomou conta das ações ofensivas. A primeira chance veio dos Reds, com Curtis Jones. Na finalização, Leno fez a sua primeira defesa do jogo. Com uma defesa sólida, o Fulham aguardava o Liverpool em seu campo de defesa e, por conta disso, explorava os contra-ataques.
Os Reds tinham a posse de bola, mas tinha dificuldades para criar. A finalização de Diogo Jota em cima da defesa do Fulham, aos 15 minutos, foi um esboço de ataque entre as jogadas criadas dos Reds. Até esse momento, o Fulham ainda não tinha conseguido sair. Willian e Andreas Pereira também tocavam pouco na bola. Foi então que um fato inusitado aconteceu e mudou a história do jogo.
Van Dijk errou e deixou a bola com Andreas Pereira. O brasileiro, ex-Flamengo, tocou para Willian, que dominou com estilo, tirou a marcação e finalizou para o gol. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Fulham em Liverpool. O gol da equipe londrina obrigou a equipe de Jürgen Klopp a ir para cima de qualquer jeito. Contudo, com a dificuldade de chegar ao gol de Leno, a bola começou a bater na defesa.
Mc Allister, Luis Díaz, e Curtis Jones finalizaram ao gol do goleiro alemão, mas sem sucesso. Por outro lado, a equipe de Londres teve, aos 38 minutos, a primeira chance de finalizar após o gol. Raúl Jiménez tentou, mas nem sequer chegou ao gol de Kelleher. E assim acabou a primeira etapa.
Liverpool pressiona e vira
A segunda etapa reservou o maior nível de emoção aos presentes em Anfield. Precisando ir para cima para não decidir em desvantagem no dia 24, Jürgen Klopp colocou o seu time para cima. Pressão no campo de ataque. Outra pressão vista foi a dos torcedores dos Reds, que não pararam de cantar e incentivar o time na etapa complementar. Tanto é que somente nos primeiros cinco minutos, foram cinco finalizações. Gravenberch, Elliot e Curtis Jones estavam na jogada.
Leno também passou a ser uma figura importante no jogo. Mas somente depois da entrada de Darwin Núñez e Gakpo. Os dois jogadores mudaram a postura do Liverpool. E se a pressão já era grande, ficou maior ainda com a chegada dos dois. Entretanto, até os 20 minutos, o Fulham jogava na defesa, mas tinha boas escapadas. Marco Silva armou bem o time e só não chegou ao segundo gol porque De Cordova-Reid falhou e escolheu chutar e não tocar.
Foi então que a equipe visitante perdeu as forças. E o Liverpool, pelo contrário, ganhou ainda mais. Depois das duas grandes defesas de Leno em chutes de Mc Allister, aos 22 minutos, ele nada pôde fazer. Curtis Jones chutou da entrada da área e a bola bateu na defesa e morreu no fundo da rede. Era o empate em Anfield, com tempo para buscar a virada.
Três minutos depois, o Fulham não resistiu a mais um ataque avassalador dos Reds. Darwin Núñez fez a jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gakpo desviar para o gol. Era o segundo do Liverpool. Embora tenha tentado ampliar, o Liverpool parou nas ótimas defesas de Leno. Principalmente em lances com o uruguaio Darwin Núñez. Então, sem mais tempo, apito final e vitória do Liverpool em casa.