Antes de tudo, vamos falar sobre o anúncio da renovação do técnico Jürgen Klopp com o Liverpool. Isso porque, em grande temporada no comando do time inglês, o treinador alemão deve assinar o novo vínculo até 2026.

De acordo com a imprensa inglesa, os assistentes Pepijn Lijnders e Peter Krawietz também renovaram seus contratos, permanecendo ao lado de Klopp, que chegou ao Liverpool em outubro de 2015.

– Quando os proprietários me deram a possibilidade de renovar, fiz a mim mesmo a pergunta sobre a qual pensei publicamente. Tenho energia e vibração para dar novamente o que esse lugar incrível exige de quem está no posto de técnico? Não precisei de muito tempo para responder com verdade. A resposta foi muito simples. Estou apaixonado por aqui e me sinto bem – declarou Klopp ao site oficial do clube.

Então, o grupo americano Fenway Sports Group (FSG), dono do Liverpool, fez um esforço financeiro para renovar o contrato de Klopp. Ou seja, o treinador disse que está encantado com o clube. 

– Há tantas palavras que eu poderia usar para descrever como estou me sentindo com essa notícia. Encantado, abençoado, privilegiado e animado seria um começo. Há muito o que amar neste lugar. Eu sabia antes de vir para cá. Conheci ainda melhor depois que cheguei e agora sei mais do que nunca – disse Klopp.

Além disso, o presidente da FSG, Mike Gordon, acompanhou a vitória do Liverpool sobre o Villarreal por 2 a 0 pela semifinal da Liga dos Campeões. Assim, o dirigente falou sobre o novo acordo com Klopp.

– É sempre difícil encontrar as palavras certas para refletir adequadamente a importância e contribuição de Jürgen para o nosso clube. Mas o anúncio de hoje realmente fala por si. É a figura perfeita para o Liverpool moderno – disse Mike.

PSG: Pochettino diz que seguirá com Mbappé e fala sobre Neymar

Agora, vamos falar sobre o futuro de outro técnico europeu. Afinal, o técnico Mauricio Pochettino falou sobre sua permanência no PSG, assim como a do astro Kylian Mbappé. Campeão francês por antecipação, o Paris Saint-Germain cumpre tabela contra o Strasburg, nesta sexta, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

– Hoje, tanto ele (Mbappé) quanto eu temos 100% de chances de ficar – respondeu o treinador, que ainda tem mais um ano de contrato, ao contrário do atacante cujo compromisso se encerra em junho – declarou o treinador.

Além disso, Pochettino admitiu que Neymar teve uma temporada irregular, mas elogiou o craque brasileiro. Assim, ele declarou que, caso o time não tivesse sido eliminado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, as opiniões seriam outras.

– O talento de Neymar é indiscutível. É um jogador que assinou por vários anos e é um dos melhores do mundo. É verdade que teve altos e baixos nesta temporada. Mas tem a circunstância dele ter chegado depois da Copa América. Jogadores do calibre dele precisam jogar para estar no seu melhor nível. Muitas vezes a margem entre o sucesso e o fracasso é estreita. Eu estava conversando esta manhã com Messi e estávamos discutindo a temporada. Poderia ter sido diferente se tivéssemos vencido o Real Madrid – disse o técnico.

Por fim, Pochettino desmentiu qualquer tipo de problema com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do PSG.

– Não houve nenhuma discussão fora do normal. Temos uma boa comunicação, falamos sobre o presente e com responsabilidade sobre o futuro – disse.