- Reds saem na frente com Elliott, mas levam virada
- Mitoma faz gol nos acréscimos e classifica equipe
- Desde 2020, Liverpool só venceu uma do Brighton
O Brighton surpreendeu e venceu o Liverpool por 2 a 1 na tarde deste domingo, em partida válida pela Copa da Inglaterra. Assim, além de vencer uma grande equipe do Big Six, a equipe treinada por Roberto De Zerbi garantiu ainda a classificação para as oitavas de final da competição mais antiga do país. Em uma partida cheia de emoção, o gol da vítória saiu somente nos acréscimos, para o delírio dos presentes no Falmer Stadium. Elliott abriu o placar para os Reds ainda na primeira etapa, Dunk empatou para os donos da casa. E Mitoma fez o gol da vitória no final.
O primeiro tempo começou equilibrado. As duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar. Quem assustou primeiro foram os donos da casa. Ferguson finalizou, a bola já havia passado por Alisson e Alexander-Arnold tirou em cima da linha, evitando o gol. Logo depois, Salah desperdiçou uma boa chance. A bola foi para fora.
Então, aos 30 minutos, Salah foi acionado pelo lado direito em uma boa descida do ataque do Liverpool. O camisa 11 deixou Elliott na cara do gol e ele não decepcionou. Era o primeiro gol da partida. Oito minutos depois, Dunk teve sorte quando a bola finalizada por Lamptey bateu nele e entrou. As duas equipes foram em igualdade para o intervalo.
WOW! 🌟🇯🇵 @EmiratesFACup 📺pic.twitter.com/mKNKQYeNQ4
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) January 29, 2023
Segundo tempo com emoção
No segundo tempo, o Brighton teve as principais chances. O time treinado por Jurgen Klopp esteve irreconhecível, Com a força da torcida, os donos da casa, então, foram pra o tudo ou nada. Isso porque foram duas chances claras de virar a partida, as duas com Ferguson. Na primeira, Alisson fez uma boa intervenção. Na outra, Konaté conseguiu desviar a bola.
Então, a vontade e a organização para conseguir o gol da vitória e da classificação foi recompensada já nos acréscimos da partida. Em cobrança de falta que parecia ser ensaiada pela equipe da casa, Estupiñan recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou para Mitoma. Ele ainda driblou o defensor dos Reds, antes de soltar a bomba e sair para o abraço. Era o gol da vitória e da classificação.
Vale lembrar, assim, que desde 2020, em sete confrontos, o Liverpool só venceu uma vez o Brighton. Foram três vitórias e três empates. O adversário nas oitavas de final será conhecido através de um sorteio, que ainda será realizado nos próximos dias.
What a moment! 🔥 @Kaoru_Mitoma 🐐 pic.twitter.com/0pR6WKsjOb
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) January 29, 2023