- Tricolor bate o São Luiz por 4 a 1 na Arena e garante o título
- Uruguaio marca três gols em 37 minutos e empolga a torcida
- Bitello deixa o dele para o Grêmio, e Paulinho Santos diminui
Luís Suárez não poderia ter uma estreia melhor com a camisa do Grêmio. Isso porque o Tricolor venceu o São Luiz por 4 a 1, na Arena, com três gols do uruguaio (em apenas 37 minutos) e conquistou a Recopa Gaúcha. Bitello marcou o outro gol gremista, e Paulinho Santos descontou para a equipe de Ijuí, nesta terça-feira.
Vale destacar que, além do astro uruguaio, cinco jogadores estrearam pelo Grêmio. Os laterais Fábio e Reinaldo e o volante Pepê, por exemplo, começaram jogando. Por outro lado, o volante Carballo e o meia atacante Gustavinho entraram na etapa final. Já o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino ficaram no banco de reservas.
Suárez tem atuação de luxo no primeiro tempo
Diante de 50 mil torcedores, o Grêmio começou com tudo. Ou melhor, Suárez começou com tudo. Afinal, o centroavante precisou de cinco minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor – e foi uma pintura. Ferreira lançou para o camisa 9 na área, e ele tocou por cobertura na saída do goleiro Gabriel Félix, com categoria: 1 a 0.
Contudo, o São Luiz empatou a partida aos 13 minutos. No lance, Ygor Vinícius cruzou rasteiro, e Paulinho Santos chutou prensado, mas sem chance para o goleiro Brenno: 1 a 1. A resposta do Imortal, aliás, foi bem rápida. Aos 15, em bela triangulação, Fábio passou para Campaz, que tocou na medida para Bitello mandar uma bomba cruzada para colocar o Grêmio em vantagem de novo: 2 a 1.
A partir daí, Suárez deslanchou na partida. Aos 30 minutos, Kannemann aproveitou saída errada do São Luiz e acionou Suárez. O Pistolero avançou, ameaçou a finalização e só tocou para o gol com o goleiro quase no chão: 3 a 1. O hat-trick do uruguaio saiu aos 37. Após cobrança de escanteio curto, Reinaldo levantou a bola na área. Então, a zaga adversária afastou mal, e Suárez, na segunda trave, pegou de primeira para fazer 4 a 1.
No segundo tempo, o Grêmio reduziu o ritmo, mas seguiu criando oportunidades. Aos 12 minutos, Suárez quase marcou o seu quarto gol. Reinaldo bateu o lateral na área, o uruguaio levou a melhor sobre a marcação e cabeceou para Gabriel Félix espalmar.
No minuto seguinte, ele saiu aplaudido pela torcida e deu lugar a Diego Souza. O centroavante teve uma chance clara no fim, após cruzamento na medida de Gustavinho, mas desperdiçou. Por fim, teve goleada gremista, título e estreia de gala de Luisito.