- Jogador deve desfalcar o time por até três meses
- Volante estava se recuperando de lesão no joelho
- Tricolor se reapresenta para período da data Fifa
O Corinthians treinou na manhã desta quarta-feira neste que foi o primeiro dia de trabalho da semana de pausa por conta da Data Fifa. Embora tenha a semana inteira para trabalhar pela primeira vez desde que chegou, Vanderlei Luxemburgo teve um importante desfalque para esta atividade: o meia Renato Augusto. Isso porque o jogador está com uma lesão na coxa, o que o impedirá de treinar com os companheiros nos próximos dias.
Assim, o camisa 8 não estará apto para entrar em campo na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 21, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, que o Corinthians ocupa a 16ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento. A tendência, conforme informações do site “Globo Esporte”, é que Renato Augusto volte somente no duelo contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.
Os treinamentos nesta semana servirão de base para que o técnico Vanderlei Luxemburgo encontre o substituto do meio dentro do plantel. O comandante da equipe comandou nesta quarta-feira um treino tático de movimentação ofensiva. As opções ficam por conta de Adson ou Guilherme Biro, para jogarem pelos lados, ou a opção por um meia de ofício, como Matheus Araújo. Giuliano, conforme informações do “GE”, corre por fora.
Nas atividades desta quarta, o auxiliar técnico de Luxemburgo comandou um treino com posse de bola e marcação, pressionando o adversário. Este trabalho também foi feito em campo reduzido. Para completar, Daniel Félix, outro auxiliar do técnico Luxa, fez um trabalho de aprimoramento físico com movimentações e passes sob pressão. Nesta quinta-feira, o Corinthians vai treinar em dois períodos.