- Técnico Pep Guardiola confirma lesão grave do craque belga
- Jogador é desfalque na Supercopa da Europa contra o Sevilla
- City enfrenta o time espanhol nesta quarta-feira, em Atenas
Desde já, vamos falar sobre o Manchester City, que pode perder o meia Kevin de Bruyne por até quatro meses. Isso porque o belga sofreu uma lesão na coxa na estreia da equipe na Premier League. A informação teve a confirmação do técnico Pep Guardiola, na véspera da Supercopa da Europa, contra o Sevilla.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador de 32 anos saiu lesionado aos 21 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Burnley por 3 a 0, na última sexta. Ele foi substituído pelo volante Kovacic logo em seguida. De Bruyne, aliás, saiu mancando durante a final da Champions League, em junho. Guardiola explicou que o meio-campista voltou a sentir o mesmo problema agora.
– É sério. Temos que decidir cirurgia ou não, mas ele ficará afastado por alguns meses. Serão três ou quatro meses (parado) – disse Guardiola, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Ganhador da última Liga dos Campeões, o Manchester City decide a Supercopa da Europa contra o Sevilla, vencedor da Liga Europa na última temporada. O jogo acontece no Estádio Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, às 16h (de Brasília).
Além de De Bruyne, os Citizens terão desfalques para a partida desta quarta. Afinal, Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias também não figuraram na lista de relacionados para o duelo com o time espanhol. Questionado sobre o confronto, Guardiola enalteceu a força do Sevilla, maior vencedor da Liga Europa com sete conquistas.
– O Sevilla tem um caráter especial, é algo no DNA que torna essa equipe diferente. Eles serão perigosos contra nós – afirmou o técnico.