• Meio-campista belga participa da atividade com o time
  • Guardiola deve poupar titulares para estreia no Mundial
  • Equipe inglesa enfrenta o Urawa Reds, nesta terça-feira

Chegou a hora de falar sobre o Manchester City, que fez o seu único treino na Arábia Saudita nesta segunda-feira, de olho no Mundial de Clubes. O time inglês estreia nesta terça-feira, na semifinal, contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, às 15h (de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jidá. O confronto opõe o campeão europeu e o vencedor da Champions Asiática, que bateu o León, do México, por 1 a 0, nas quartas de final do torneio.

O meia Kevin de Bruyne, que não joga desde agosto, foi a campo ao lado dos companheiros. Ele lesionou a coxa na final da Liga dos Campeões, em maio, mas começou normalmente a temporada 2023/24. O belga jogou poucos minutos na Supercopa da Inglaterra e na Premier League até sentir o problema outra vez. Em agosto, aliás, o jogador passou por uma cirurgia e disse recentemente que só retornaria em janeiro.

Haaland, por outro lado, tem um problema no pé e não participou das últimas três partidas do Manchester City. A expectativa da comissão técnica de Pep Guardiola, entao, é de utilizar o norueguês em uma possível final de Mundial contra o Fluminense, nesta sexta.

Veja provável escalação do Manchester City

Guardiola não adiantou o time que vai a campo na estreia, mas o treinador deve poupar alguns titulares na estreia. De acordo com informações da imprensa inglesa, o possível time para enfrentar o Urawa Reds tem: Ortega Moreno, Rico Lewis, Stones, Akanji e Sergio Gómez; Kovacic, Matheus Nunes e Bernardo Silva; Foden, Oscar Bobb e Grealish.

O atacante Julián Álvarez, com desgaste físico, deve ficar como opção no banco. Além dele, Ederson, Carson, Kyle Walker, Rúben Dias, Aké, Gvardiol, Phillips, Susoho, Rodri, De Bruyne e Hamilton podem começar o jogo na reserva dos Citizens.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial