• Em casa, os Citizens fazem grande jogo e ganham por 3 a 0
  • Rodri, Bernardo Silva e Haaland marcam os gols da partida
  • Bayern decepciona e fica em situação difícil na Champions

O Manchester City atropelou o Bayern de Munique por 3 a 0, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, e saiu na frente nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Pep Guardiola teve uma grande atuação e só não fizeram um placar mais elástico por causa das defesas do goleiro Sommer. Os gols do jogo foram marcados por Rodri, Bernardo Silva e Haaland.

O duelo da volta, então, será na próxima quarta-feira (dia 19), em Munique, na Alemanha. O City pode perder por dois gols de diferença que avança às semifinais da Champions League. Ou seja, para o time do técnico Thomas Tuchel só uma vitória por quatro ou mais gols dá a vaga direta para a próxima fase. Se ganhar por três gols a decisão vai para a prorrogação.

Rodri acerta lindo chute e abre o placar

O primeiro tempo foi equilibrado na Inglaterra, mas o Manchester City criou as melhores oportunidades. A primeira chance clara dos mandantes coube à Haaland, numa finalização da entrada da área, que Sommer defendeu. O goleiro suíço, aliás, trabalhou de novo em bola que sobrou para Gündongan na área, e salvou com o pé. Contudo, ele não conseguiu evitar o gol dos Citizens.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1645872875122102277?s=20

Aos 26 minutos, Bernardo Silva passou na meia-direita para Rodri, que limpou a marcação de Musiala e bateu colocado de perna esquerda. A bola entrou no ângulo direito de Sommer. Golaço do City: 1 a 0. O Bayern de Munique, por sua vez, pouco produziu em campo, arriscou de fora da área, mas não acertou a meta do goleiro Ederson.

City marca duas vezes no segundo tempo

O Bayern de Munique voltou do intervalo buscando o ataque. Com menos de um minuto, Sané avançou pela esquerda e chutou para Ederson espalmar. Aos 3, o goleiro do City pegou outra. Sané foi acionado nas costas da zaga e bateu cruzado para nova intervenção do brasileiro. Em seguida, a defesa do Bayern bobeou e quase levou o segundo gol.

Primeiramente, Upamecano para Grealish para finalizar. Depois, Sommer saiu jogando errado e deixou nos pés de Haaland, que teve seu chute bloqueado. O jogo ficou lá e cá. Aos 8, Sané finalizou de novo e obrigou Ederson a cair no canto para defender.

Três minutos depois, Grealish deixou de calcanhar para Aké, que bateu de primeira na área para Sommer espalmar a bola. Na sequência, De Bruyne cruzou pela esquerda e achou Rúben Dias na área. O zagueiro dominou no peito e finalizou, mas o goleiro do Bayern salvou.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1645888578550104064?s=20

Aos 24 minutos, contudo, Bernardo Silva ampliou para os donos da casa. Upamecano vacilou na saída de bola e deixou com Grealish, que tocou de calcanhar para Haaland pela esquerda. O centroavante, então, atacou de garçom e cruzou na medida para o português marcar de cabeça: 2 a 0.

O City chegou em boa troca de passes. Gündogan acionou Julián Álvarez, que bateu rasteiro na área e viu Sommer defender. Aos 30, então, saiu o gol do artilheiro. Álvarez cruzo da direita, Stones tocou de cabeça e achou Haaland, que completou de direita no canto de Sommer: 3 a 0.

A equipe de Pep Guardiola seguiu em cima. Aos 36, Álvarez arriscou de fora e mandou a bola à direita de Sommer, com perigo. Em outro lance, Rodri cabeceou bem, mas o goleiro do Bayern evitou o quarto gol do City com outro bela defesa.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1645890004084748292?s=20

Inter de Milão vence o Benfica fora de casa

No outro jogo desta terça pelas quartas de final, a Inter de Milão ganhou do então invicto Benfica por 2 a 0, no Estádio da Luz. Barella e Lukaku marcaram os gols, ambos no segundo tempo. A equipe italiana garantiu uma boa vantagem no confronto. Assim, pode até perder por um gol de diferença na segunda partida que estará nas semifinais da competição. A volta, portanto, será na quarta-feira da semana que vem, no dia 19.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1645896362402414592?s=20

Nesta quarta, acontecem mais dois jogos pelas quartas de final da Champions League: o Real Madrid recebe o Chelsea, no Santiago Bernabéu, às 16h (de Brasília), enquanto o Napoli visita o Milan, no mesmo horário, no San Siro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial