• Julián Álvarez (2) e Rodri marcaram os gols da vitória do City
  • Equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades para vencer
  • Com 46 pontos, City está a cinco do líder Liverpool com jogo a menos

O Manchester City não tomou conhecimento do Burnley e venceu a equipe por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no City Of Manchester, no lado azul da cidade do mesmo nome, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League da temporada 2023/24. A partida se mostrou sempre mais simples para o time da casa, que não costuma perder pontos para equipes da parte de baixo da tabela em casa.

Assim, com o placar construído através das boas jogadas de De Bruyne e do luso-brasileiro Matheus Nunes, o time treinado por Pep Guardiola ainda contou com um dia iluminado do argentino Julián Álvarez. O atacante marcou o primeiro em um passe de Matheus Nunes no primeiro tempo. Minutos depois, fez mais um com a assistência de Kevin De Bruyne, em uma jogada ensaiada de cobrança de falta. No segundo tempo, Rodri fez mais um e Al-Dakhil descontou.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 46 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela da Premier League. Os Citizens têm a mesma pontuação do Arsenal, mas levam vantagem nos critérios de desempate. Contudo, o líder segue sendo o Liverpool, com 51. Os Reds venceram o Chelsea na tarde desta quarta-feira, por 4 a 1, jogando em casa. Mas é importante dizer que o time do lado azul de Manchester tem um jogo a menos.

O Burnley, por sua vez, tem 12 pontos e está na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe recebe o Fulham no Turf Moor, neste sábado. Enquanto isso, na próxima segunda-feira, o City vai até o Brentford Community Stadium para encarar o time da casa.

Julián Álvarez decide na primeira etapa

O primeiro tempo começou como normalmente começa em jogos do Manchester City. A equipe de Pep Guardiola foi para cima do Burnley sem tomar conhecimento. Contudo, para chegar com perigo, demorou um pouco. De Bruyne foi o primeiro a criar uma boa chance, mas finalizou para fora do gol de Trafford em uma cobrança de falta. Esse lance aos seis minutos deu a impressão de que os Citizens iriam pressionar nos primeiros minutos. Mas isso não aconteceu.

Pelo contrário, usando uma estratégia com marcação mais frouxa, o Manchester City passou a dominar as ações, mas usando a tranquilidade. A bola passava de pé em pé, principalmente no do belga De Bruyne. Doku e Matheus Nunes eram os jogadores que mais tocavam na bola. O luso-brasileiro, inclusive, foi mais um a tentar uma finalização, mas a bola bateu na defesa.

Não demorou muito para o mesmo Matheus ser acionado pelo lado direito e achar um cruzamento para Julián Álvarez tocar de cabeça para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Manchester City. O gol fez a pressão do City aumentar ainda mais. A estratégia de marcação frouxa passou para uma marcação mais alta. De Bruyne seguia tentando assustar o goleiro Trafford.

O Burnley sem conseguir parar os jogadores da equipe de Pep Guardiola na bola, começou a fazer faltas. Em uma delas, da intermediária, De Bruyne fez uma jogada ensaiada com Julián Álvarez. Enquanto todos esperavam um cruzamento, o belga passou rasteiro para o argentino ampliar o placar. Era o segundo gol do Manchester City na tarde chuvosa do City Of Manchester.

Segundo tempo empatado

O segundo tempo começou com o terceiro gol do Manchester City. Aos 25 segundos de jogo no segundo tempo, De Bruyne achou um belo passe em profundidade para Foden. O garoto revelado na base do City tocou para a entrada da área. Sem marcação, Rodri dominou e chutou colocado no canto esquerdo de Trafford. Era o terceiro gol do City na parte azul de Manchester.

Foi então que o Burnley começou a jogar. Adiantou as linhas e Amdouni, atacante da equipe visitante teve duas chances para diminuir o placar. Na primeira, não acertou o alvo, o gol defendido por Ederson. Na segunda, depois de receber um ótimo lançamento no meio da defesa do City, finalizou por cima do gol do brasileiro. Foi a melhor chance do Burnley no jogo.

A partir daí, então, o jogo caiu, passou a ficar com a rotação mais baixa. Portanto, os 3 a 0 no placar deixou os jogadores do City mais tranquilos. Não somente os jogadores, mas também o treinador da equipe. Tanto é que, após quase dois meses fora de combate, Haaland foi para o campo. Com mais essa preocupação no ataque, a estratégia do Burnley mudou mais uma vez. A defesa ficou mais postada e com a marcação redobrada sobre o norueguês.

Haaland ainda teve algumas chances em contra-ataques para definir o jogo. Em um lance, errou o chute para o gol. Em outro, errou o passe. Minutos depois, erraram o toque para ele. Assim o jogo seguiu, sem que o norueguês, que estava voltando de lesão, pudesse voltar a marcar. Então, quem marcou foi o Burnley, no último lance do jogo, com Al-Dakhil. Por fim, apito final e mais uma vitória do City.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial