- Gündogan decide a final em Wembley com dois gols
- Bruno Fernandes, de pênalti, marca o gol do United
- City mira tríplice coroa em final da Champions League
O Manchester City derrotou o Manchester United por 2 a 1, em Wembley, e conquistou o título da Copa da Inglaterra. A equipe de Pep Guardiola abriu o placar aos 12 segundos da partida, em belo chute de Gündogan. Aos 32 minutos, o United empatou o jogo em pênalti cobrado por Bruno Fernandes. Na segunda etapa, aos cinco, o volante alemão acertou outra bonita finalização para garantir o triunfo dos Citizens.
Depois de ganhar a Premier League, o City chegou ao segundo título na temporada. Além disso, ganhou a Copa da Inglaterra pela sétima vez na sua história. O time inglês, aliás, ainda enfrentará a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, em Istambul, e pode conseguir a sonhada tríplice coroa.
City marca com 12 segundos, e United empata
O Manchester City precisou de só 12 segundos para abrir o placar. Na saída de bola, Gündogan aproveitou rebatida na meia-direita e chutou de primeira no canto esquerdo de De Gea: 1 a 0, com golaço. Os Citizens pressionaram no começo do jogo, mas o United equilibrou as ações e criou alguns lances de perigo.
Aliás, aos 32, Grealish cortou passe de Wan-Bissaka na área usando o braço e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Bruno Fernandes, então, bateu no canto direito de Ortega, que saltou para o outro lado: 1 a 1 no placar na primeira etapa em Wembley.
Gündogan faz mais um e garante o título
No segundo tempo, o City voltou à frente do placar em uma jogada ensaiada: De Bruyne cobrou falta para Gündogan, que pegou de primeira no canto direito do goleiro De Gea: 2 a 1. Aos 16, De Bruyne avançou em velocidade pelo meio, entrou na área e bateu rasteiro para o goleiro do United tirar a bola com o pé.
Os Diabos Vermelhos, contudo, tentaram responder com Rashford, que soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Ortega. Com o domínio do jogo, o City quase marcou o terceiro gol aos 25. Grealish tocou para Haaland na área, que finalizou para a defesa de De Gea. No rebote, Gündogan completou para o gol, mas estava impedido.
O City chegou com perigo em finalizações de Bernardo Silva e Haaland, mas o United se lançou ao ataque na reta final. Inclusive, por pouco não empatou aos 47 minutos. Após uma bola alçada na área, Varane cabeceou no travessão. Ela sobrou com McTominay, que desviou sobre o gol de Ortega. O time de Guardiola segurou a pressão, garantiu a vitória sobre o rival e levantou mais uma taça.