• Clube inglês acerta com o meia, que estava no Brentford
  • Dinamarquês fecha contrato de três anos com o United
  • Eriksen dá volta por cima após sofrer parada cardíaca

Chegou a hora de falar do mercado da bola na Europa. Afinal, o Manchester United anunciou nesta sexta-feira o meia Christian Eriksen como novo reforço. O clube inglês fechou a contratação do dinamarquês, que estava sem clube depois de deixar o Brentford no fim da temporada passada. Ele vinha negociando com os Red Devils há mais de um mês e fechou contrato com o clube de três anos, até junho de 2025.

– O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar. Tive o privilégio de jogar em Old Trafford muitas vezes, mas fazê-lo com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível – declarou Eriksen, em entrevista ao site oficial do clube.

Eriksen, que tem 30 anos, disputou 11 partidas na última temporada, marcando um gol e dando quatro assistências pelo Brentford. Além disso, ele atuou em dois jogos da seleção dinamarquesa, fazendo mais dois gols. Ou seja, o bom desempenho animou o jogador para seguir na carreira após o susto em meio à Eurocopa 2020.

Eriksen dá volta por cima após ataque cardíaco em campo

Afinal, Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante uma partida contra a Finlândia, há mais de um ano, no dia 12 de junho. O jogador passou por uma cirurgia e implantou um cardiodesfibrilador interno.

De acordo com os médicos, ele pode seguir jogando futebol de forma profissional, sem restrições. Contudo, as regras do futebol italiano não permitem que atletas utilizem tal dispositivo. Por isso, o dinamarquês rescindiu com a Inter de Milão e assinou com o Brentford.

Segundo informações do ‘Globo Esporte’, antes de jogar na Premier League, Eriksen passou um período treinando no Ajax. Ele já havia passado pelo clube holandês no começo da carreira. Lá, teve contato com o técnico Erik Ten Hag, a quem reencontrará no dia a dia no United.

Portanto, o meia é o segundo reforço oficializado pelo Manchester United desde a chegada do treinador. O clube oficializou na semana passada a chegada do lateral-esquerdo Tyrell Malacia, do Feyenoord. Ele teria custado 15 milhões ao time inglês. Outro nome que pode chegar é o do meia Frenkie de Jong, do Barcelona.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial