- Time inglês confirma rescisão de contrato em comum acordo
- Notícia surge dois dias antes da estreia de Portugal na Copa
- Críticas de CR7 ao clube e ao técnico pesaram para a decisão
Notícia importante que chegou do futebol inglês. Isso porque o Manchester United confirmou nas redes sociais que rescindiu o contrato do atacante Cristiano Ronaldo. Por sinal, o clube da Inglaterra informou a novidade nesta terça-feira, em publicação nas redes sociais.
– Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo – informou a nota do clube.
CR7 estreia com Portugal na Copa nesta quinta
Curiosamente, a direção do United anunciou a rescisão dois antes de Portugal fazer a sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Provavelmente com Cristiano Ronaldo em campo, a seleção lusitana enfrentará Gana, às 13h (de Brasília), nesta quinta-feira (24), pelo Grupo H.
Vale lembrar, então, que o craque de 37 anos retornou ao clube inglês no ano passado e teve um bom rendimento, terminando como artilheiro da equipe, com 24 gols em 39 jogos. Porém, na atual temporada, CR7 tentou deixar o clube para disputar a Liga dos Campeões. Além disso, ele perdeu espaço com a chegada do técnico Erik ten Hag, que começou uma reformulação no elenco.
Além disso, o fato de ter perdido a pré-temporada arruinou a relação do português com o novo treinador dos Diabos Vermelhos. Soma-se a isso o fato de Cristiano ter deixado o banco de reservas durante o jogo contra o Tottenham, pela Premier League.
Essa situação irritou Ten Hag, que passou a escalar CR7 apenas na Liga Europa. No entanto, o clima ficou insustentável para CR7 após uma entrevista em que o astro criticou duramente a diretoria do Manchester United e o atual técnico do clube.
Em sua primeira entrevista coletiva no Catar, CR7 foi questionado sobre a situação dele com o Manchester United. Então, o craque declarou que ‘Falava o que queria’ e deixou claro que esse problema não prejudicaria seu futebol e a seleção portuguesa na Copa do Mundo.