• Casemiro e Rashford marcam os gols da vitória por 2 a 0
  • Em Wembley, United vence e encerra jejum de seis anos
  • Time de Eric ten Hag ainda mira o título da Liga Europa

O Manchester United conquistou a Copa da Liga Inglesa e encerrou um jejum de seis anos sem título. Afinal, neste domingo, a equipe do técnico Eric ten Hag venceu o Newcastle por 2 a 0, em Wembley, e levantou o troféu da competição pela sexta vez. O volante brasileiro Casemiro abriu o placar e o atacante inglês Marcus Rashford fez o segundo gol dos Diabos Vermelhos, ambos no primeiro tempo.

Vale lembrar, então, que a última temporada com título foi em 2016/17, quando também ganhou a Copa da Liga e a Liga Europa. Além disso, o United continua no torneio da Uefa e enfrenta o Betis nas oitavas de final. Já na Premier League, o time é o atual terceiro colocado e disputa um lugar no G-4, tendo como adversário direto o Newcastle, que está em quinto.

Casemiro e Rashford marcam na etapa inicial

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, mas o Manchester United foi mais efetivo no ataque. Afinal, aos 32 minutos, Casemiro abriu o placar na decisão. Luke Shaw cobrou falta pela esquerda, e o brasileiro subiu no meio do bolo de jogadores para cabecear no canto esquerdo do goleiro Karius: 1 a 0. O posicionamento do volante foi verificado pelo VAR, mas posição era legal.

Seis minutos depois, aos 38, o United ampliou o placar, com Rashford. Em grande momento na temporada, o camisa 10 recebeu de Weghorst no lado esquerdo da área e bateu cruzado de canhota. Ele ainda contou com um desvio de Botman, que encobriu Karius: 2 a 0. O atacante, então, soma 17 gols nos últimos 19 jogos.

Aos 42 minutos, o Newcastle, enfim, assustou. Tripper cruzou da linha de fundo, Burn ganhou de cabeça na pequena área e cabeceou com perigo, rente à trave direita do Manchester United. Nos instantes finais, aos 45, Weghorst recebeu de Antony pela direita, avançou e bateu forte da entrada da área. Porém, Karius se esticou para espalmar. Assim, os Diabos Vermelhos foram com boa vantagem para o intervalo.

United trava o Newcastle e conquista o título

No segundo tempo, o Newcastle voltou tentando pressionar o United desde o começo. Porém, Saint-Maximin, Almirón, Bruno Guimarães, em jogadas individuais, foram travados pela marcação. Atrás no placar, time seguiu no ataque. Aos 22 minutos, o brasileiro Joelinton tentou o chute duas vezes, mas Wan-Bissaka e Lisandro Martínez evitaram a chegada do meio-campista.

Aos 26 minutos, nova chegada perigosa do Newcastle. Tripper recebeu o passe de Bruno Guimarães na área e cruzou de primeira para Isak na pequena área. Contudo, o goleiro De Gea cortou o cruzamento. Em seguida, o United respondeu com Rashford. Após a bola recuperada no ataque, o camisa 10 chutou da entrada da área, e Karius se esticou no canto direito para defender.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Joelinton mandou a bola na área, mas De Gea foi buscar no ângulo esquerdo e espalmou. Na sequência, o United puxou contra-ataque rápido. Bruno Fernandes entrou na área, cortou a marcação, ficou livre para fazer o terceiro gol, mas Karius espalmou para escanteio em grande defesa. A partir daí, o United espero o apito final do árbitro para comemorar o título em Wembley.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial