- Equipe de Londres toma a terceira colocação
- Ainda sem Casemiro, o United não foi páreo
- De Gea evitou uma derrota pior para os Red Devils
O Newcastle jogou melhor e venceu o Manchester United por 2 a 0, na tarde deste domingo, no St. James Park, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Com a vitória, a equipe londrina tomou a terceira colocação do Manchester United, mesmo com a mesma pontuação. Willock e Callum Wilson marcaram os gols da partida. Para a equipe de Manchester, resta torcer para que a rodada o favoreça para que siga no G-4.
A partida se desenhou desde o primeiro momento para a equipe alvinegra. Isso porque anda sem Casemiro, suspenso, o time treinado por Erik ten Hag foi presa fácil dentro do St. James Park. Além de mais finalizações diretas no gol, o arqueiro Pope fez apenas uma defesa durante os 90 minutos.
O espanhol De Gea, por sua vez, foi o grande destaque da partida pelo lado dos Red Davils. Sem ele, o United teria certamente levado muito mais gols na partida de ontem. Vale destacar então que De Gea evitou a derrota no primeiro tempo, mas sucumbiu ao forte ataque e ao bom momento do time do Newcastle na segunda etapa.
É importante dizer assim que dos brasileiros em campo, Bruno Guimarães foi o principal. Inclusive, começou com ele o primeiro gol. O volante começou a jogada ao tocar para Isak, que cruzou. Saint-Maximin escorou para o meio, e Willock marcou. Aos 42, Trippier cobrou uma falta na medida para Callum Wilson escorou para marcar o segundo gol do jogo e finalizar a partida.
Electric. Exciting. Emphatic.
— Newcastle United (@NUFC) April 2, 2023
Some might even say 'annoying' to play against. ⚡️
Tremendous, Maxi! 🫶 pic.twitter.com/RAxBJ5kAg4