• Câmeras flagram conversa de Mano Menezes com Dorival Júnior
  • Inter 3 x 1 Flamengo: Dorival fala em mudança de comportamento
  • No desembarque do Rubro-Negro, torcedores protestam no Rio

Antes de mais nada, vamos falar sobre a derrota do Flamengo para o Internacional por 3 a 1. Após a partida, as câmeras de TV flagraram uma conversa curiosa entre os técnicos Mano Menezes e Dorival Júnior, no último sábado, ainda no gramado do Beira-Rio. Então, ao cumprimentar o rival, que fazia sua estreia no Rubro-Negro, o treinador colorado deu uma espécie de “conselho” ao colega, lembrando sua própria trajetória no Colorado:

– Dá para melhorar, o meu (time) também estava esculhambado e deu – disse, em flagra registrado pelo canal “Premiere”.

Assim, vale ressaltar que Mano Menezes assumiu o Inter em crise após a demissão de Cacique Medina. Contudo, hoje acumula uma sequência de 13 partidas de invencibilidade, 10 pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador do Colorado completou 60 anos de idade neste sábado e ganhou uma vitória de presente.

Por sua vez, Dorival Júnior assumiu o Flamengo no lugar de Paulo Sousa e fez sua estreia no Beira-Rio sem ter comandado um único treino. Porém, não conseguiu evitar a terceira derrota seguida da equipe no Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre o que disse ao colega na entrevista coletiva, Mano Menezes disse que a conversa era privada, mas que não falou nada além da verdade.

– Sobre a conversa (com Dorival), foi uma conversa privada. Embora hoje tenha-se muito pouco né, pois as câmeras de vocês enxergar até a obturação de dente. Mas não falei nada que não fosse verdadeiro do que eu acredito – declarou o técnico do Inter.

Torcedores chamam Fla de sem vergonha; Dorival fala em mudança

Em sua primeira entrevista coletiva, Dorival disse que precisa haver uma mudança de comportamento dos jogadores para a equipe se reencontrar no Brasileirão. Com a terceira derrota seguida, o Fla ocupa atualmente a 15ª posição na competição, com 12 pontos, mesma pontuação do primeiro time do Z-4.

– Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição – disse o novo treinador.

Por último, o retorno do Flamengo ao Rio de Janeiro após a derrota para o Internacional foi marcado por protestos. Assim, um grupo de 20 torcedores foram ao aeroporto do Galeão e hostilizaram jogadores e dirigentes. Além disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e o volante Willian Arão foram os principais alvos. Filipe Luís e Everton Ribeiro também foram xingados.