• Lateral-esquerdo recebe a camisa 12 na apresentação
  • Brasileiro assina por uma temporada com o time grego
  • Jogador de 34 anos diz que chega para disputar títulos

O lateral-esquerdo Marcelo foi recebido com festa da torcida do Olympiacos, em Atenas. Isso porque nesta segunda-feira o brasileiro chegou ao clube grego com status de principal reforço para a temporada. Além disso, cerca de 20 mil torcedores encheram o estádio Georgios Karaiskakis para acompanhar a apresentação do jogador de 34 anos.

No evento, o lateral foi ao gramado com os filhos, de uniforme completo, e vestiu a camisa 12, número que o marcou na passagem vitoriosa pelo Real Madrid. Então, Marcelo ficará por uma temporada jogando pelo time da Grécia.

– Estou muito contente de vestir essa camisa. A recepção foi incrível, estou muito contente. Espero dar o máximo para conquistar títulos nesse grandíssimo clube – destacou Marcelo, em vídeo das redes sociais do Olympiacos.

Um dos maiores times do país, o Olympiacos é o atual tricampeão grego. Além disso, está disputando a Liga Europa, onde enfrenta Nantes (França), Freiburg (Alemanha) e Qarabag (Azerbaijão) pelo Grupo F. Então, nesta quinta (8), a equipe estreia na competição visitando o Nantes.

Por sua vez, no atual Campeonato Grego, o Olympiacos ocupa agora a segunda posição, com sete pontos em três jogos. Panathinaikos, com nove pontos, lidera a competição. No último sábado, o time venceu o Lonikos FC por 3 a 1, em casa.

– Hoje, temos a oportunidade de ter o Marcelo, uma lenda que chega a um clube lendário. Desejo que ele seja forte, que esteja conosco por muitos anos e que possamos comemorar vitórias e títulos na Grécia e na Europa – afirmou o dono do clube, Evangelos Marinakis, durante a apresentação do brasileiro.

Marcelo é o maior vencedor da história do Real Madrid

Vale lembrar que Marcelo surgiu no Fluminense e chegou ao Real Madrid em 2006. Na Espanha, ele virou o maior campeão da história do clube. Além disso, o brasileiro atuou por 16 temporadas no time merengue, onde disputou 546 jogos e fez 38 gols. Ao todo, ele ganhou cinco títulos de Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis.