• Atacante de 36 anos é o maior artilheiro da seleção boliviana
  • Jogador tem passagens por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo
  • Moreno também é um dos três artilheiros das Eliminatórias

A seleção da Bolívia não disputa uma Copa do Mundo desde 1994, quando ficou em segundo no grupo que tinha Brasil, Uruguai, Equador e Venezuela. Desde então, com a mudança na fórmula de disputa, os bolivianos amargam as últimas posições na tabela e não conseguem avançar para o torneio. Assim, com tantos problemas, nesta segunda-feira, o torcedor daquele país ganhou mais um.

Isso porque Marcelo Moreno anunciou a sua aposentadoria da equipe. Aos 36 anos, o jogador é o maior artilheiro da história desta seleção, e revelou que os dois próximos jogos da Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo serão os últimos com a camisa verde. Conforme a revelação do atacante, os torcedores poderão ter um papel importante nos dois desafios.

– É um momento difícil pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção – anunciou Moreno.

Atrás de Messi e Suárez

Como dito acima, Marcelo Moreno é o primeiro em número de gols de sua seleção. São 31 gols em 108 jogos. Além disso, o atacante figura entre os principais goleadores das Eliminatórias da Copa do Mundo, torneio pelo qual marcou 22 gols, nas edições para as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022. Neste quesito só perde para Messi (31) e Suárez (29). É bom lembrar ainda que Marcelo Moreno teve passagens por Cruzeiro, Grêmio e Flamengo no Brasil. Em entrevista coletiva para fazer o anúncio, Moreno afirmou que quer apoiar a renovação e dar lugar a novos atletas.

– Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem – reiterou Marcelo.

A Bolívia é a lanterna da atual edição das Eliminatórias da Copa do Mundo, com quatro derrotas. A despedida de Marcelo Moreno será nos confrontos contra Peru, em La Paz, e logo depois contra o Uruguai, em Montevidéu. Vale lembrar que o técnico da seleção boliviana é o brasileiro Antônio Carlos Zago.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial