- Jogador treinou normalmente e pode ser utilizado
- Lelê e Thiago Santos também podem jogar
- Martinelli, com lesão, ficou fora da partida
O Fluminense já virou a chave. Depois da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, os jogadores tricolores ganharam folga no domingo, mas voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira, visando à estreia na fase de grupos na Copa Libertadores. O time comandado por Fernando Diniz encara o Sporting Cristal, do Peru, em Lima, em busca de largar bem na competição continental.
Assim, nesta segunda, o treinador comandou uma atividade com os jogadores. Esta foi a última atividade em solo brasileiro. Isso porque a equipe programou o apronto final para o duelo já em solo peruano. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Tricolor das Laranjeiras deve treinar no CT da Federação Peruana de Futebol, local onde a seleção peruana treina. A atividade está programada para a tarde desta terça.
Para esta partida, o treinador não deve contar com Martinelli, que sofreu uma lesão durante a decisão contra o Flamengo. O jogador saiu reclamando com fortes dores na coxa direita. Então, deve ser desfalque na estreia, ao lado de Manoel e Jorge, também lesionados.
Apesar disso, a expectativa é alta em torno da estreia de Marcelo. O lateral-esquerdo ficou no banco de reservas contra o Flamengo no sábado e por conta da expulsão de Samuel Xavier, acabou não sendo escalado pelo treinador tricolor. Por isso, deve ser utilizado na partida pela Libertadores.
Assim é o caso do atacante Lelê e do volante Thiago Santos. O Tricolor das Laranjeiras recebeu os jogadores contratados nesta semana. A dupla também tem grandes chances de jogar a partida. O atacante, inclusive, vem se destacando nos treinamentos e gerando forte comoção.
Preparação intensa e foco na @LibertadoresBR!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 3, 2023
📸 Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/xNWUnEd2YS