• Tricolor procura o Fla para ter o atacante de 32 anos
  • Jogador não vem sendo aproveitado no Rubro-Negro
  • Ele tem vínculo com o time carioca até o fim da temporada

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o atacante Marinho, do Flamengo, entrou na mira do Bahia para a sequência da temporada. O jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Vítor Pereira. As informações são da ‘Radio Itapoan’.

Vale ressaltar, então, que o Tricolor baiano havia demonstrado interesse no atleta de 32 anos no começo da temporada. Contudo, as conversas evoluíram nos últimos dias. O Rubro-Negro carioca desembolsou US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 7 milhões) para contratar Marinho. Ele tem vínculo com o Fla até o fim deste ano.

Atuando pelo Santos, Marinho ganhou o prêmio de Rei da América em 2020. Porém, ele não vem sendo escalado no Flamengo na sua posição de origem. Na derrota para o Vasco, no último domingo, ele sequer entrou em campo. Aliás, o jovem da base Matheus Gonçalves tem sido aproveitado na ponta direita.

Pelo time da Gávea, Marinho disputou oito jogos em 2023 e marcou um gol. Em 2021, o atacante esteve em campo em 43 partidas, com seis gols e seis assistências.

Além disso, o Flamengo continua tentando a contratação do atacante Ângelo junto ao Santos. O clube da Vila Belmiro, no entanto, não quer ceder o jogador até contar com outro nome para o setor ofensivo.

Bahia tem problemas na ponta direita

Por sua vez, o Bahia tenta reforçar o elenco. O time se classificou para a segunda fase do Baiano, mas vive situação difícil na Copa do Nordeste. Na ponta direita, então, Vítor Jacaré vem sendo usado por Renato Paiva. Titular da posição, Kayky tem rendimento abaixo do esperado.

Se a negociação der certo, será a segunda passagem de Marinho pelo futebol da Bahia. Afinal, ele foi contratado pelo Vitória no começo de 2016. Ele fez uma grande temporada e se destacou pelo Rubro-Negro baiano. Em seguida, ele decidiu jogar no futebol chinês.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial