• Zagueiro Nayef Aguerd tem suspeita de lesão
  • Defensor faz parte da melhor defesa da Copa
  • Marrocos enfrenta Portugal neste sábado

A sensação da Copa do Mundo do Catar está com problemas para escalar a equipe titular neste sábado, quando enfrenta Portugal, pelas quartas de final do Mundial. Trata-se do zagueiro Nayef Aguerd, que tem uma suspeita de lesão na coxa. Desde então, vem fazendo tratamento intensivo para ter condições de jogo. Neste momento, o defensor é dúvida para o duelo, marcado para ao meio-dia, no Estádio Al Thumama.

Conforme informações da imprensa local, o jogador deixou o jogo contra a Espanha, na última terça-feira, com fortes dores na região. Os médicos da delegação marroquina examinaram o jogador, mas não divulgaram a real situação do atleta. A informação, como dito acima, é de que ele tem uma suspeita. Portanto, o jogador não tem a escalação garatida.

Vale destacar que Marrocos tem a melhor defesa da Copa do Mundo até aqui, com apenas um gol sofrido em quatro jogos. Nayef é peça fundamental na equipe de Walid Regragui. Contra a Espanha, na terça. o defensor deu lugar ao também, zagueiro El Yamiq, que deve ser titular em caso de impossibilidade de jogo.

A seleção do Marrocos é a maior surpresa da Copa do Mundo. Com a melhor defesa do Mundial, a equipe comandada por Walid Regragui passou em primeiro no Grupo F, com sete pontos. Além disso, eliminou uma das favoritas ao título, a Espanha, nas oitavas de final.

Bons na defesa e no ataque

Afinal, não é somente o fato de ter tomado o menor número de gols até aqui que Marrocos é a sensação do Mundial. A equipe como um todo vem recebendo elogios por conta de sua organização e perseverança nas partidas. Para isso, o time comandado por Walid Regragui conta com dois dos principais jogadores do mundo. O meia Ziyech e o lateral-direito Hakimi.

A história do meia tem o dedo de Regragui. Isso porque o jogador do Chelsea não vinha sendo convocado pelo antecessor de Regragui, o bósnio Vahid Halilhodzic. Após a sua chegada, o atual treinador fez questão de chamar o meia, que hoje é peça fundamental de seu esquema.

– Esse cara é incrível – o espírito, quando ele vem para a seleção, quando você dá a ele amor, confiança, ele pode morrer por você. Hakim é um jogador fundamental, quando você o tem no time, é um time diferente. Ele só precisa de um treinador para lhe dar confiança – disse em entrevista ao site espanhol Vavel.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial