Primeiramente, vamos falar sobre o atacante Kylian Mbappé. De acordo com informações do jornal “Le Parisien”, o astro francês está cada vez mais próximo de renovar contrato com o Paris Saint-Germain. 

Segundo a publicação francesa, o jogador teria chegado a um acordo para prolongar o vínculo com o PSG por mais duas temporadas, tendo opção de mais um terceiro ano. 

Nesse sentido, Mbappé ganharia um salário líquido de 50 milhões de euros (cerca de R$ 264,3 milhões) por temporada. Além disso, o atacante teria direito a um bônus de 100 milhões de euros (R$ 528,75 milhões) pela renovação do contrato.

Contudo, a mãe do craque da seleção francesa, Fayza Lamara, desmentiu a informação de que exista acordo com o Paris Saint-Germain ou algum outro clube. Enquanto isso, ela disse que as discussões sobre o futuro de Mbappé continuam em “clima de grande serenidade para permitir que ele faça a melhor escolha”.

Vale lembrar que, no fim de abril, o técnico Mauricio Pochettino declarou em entrevista coletiva que as chances dos dois continuarem no PSG era de “100%”. No entanto, Mbappé está no clube desde agosto de 2017 e seu atual contrato se encerra em 30 de junho deste ano.

Pela 35ª rodada do Campeonato Francês, o campeão PSG visitou o Strasbourg na última sexta e empatou por 3 a 3. Com mais dois gols, o camisa 7 do Paris Saint-Germain ampliou suas marcas na artilharia e no ranking de assistências da competição. Ao todo, são 24 gols e 15 passes para os companheiros marcarem. O próximo compromisso do time da capital é no domingo, às 15h45 (de Brasília), contra o Troyes, no Parc des Princes.

Inglaterra e Estados Unidos lideram pedidos de ingressos da Copa

Agora, vamos falar sobre a Copa do Mundo de 2022. De acordo com o site “Globo Esporte”, Inglaterra e Estados Unidos lideram, junto ao anfitrião Catar, o ranking de pedidos de ingressos para o Mundial na segunda fase de venda. A 200 dias para o início da maior competição de futebol do planeta, cada um dos países fez mais de 2 milhões de solicitações de entradas. 

Segundo a publicação, a final que será disputada no Estádio de Lusail, no dia 18 de dezembro foi a mais procurada. Ao todo, foram três milhões de pedidos de ingressos para o confronto. Em seguida, o duelo entre Argentina e México, no dia 26 de novembro, também no Lusail, recebeu 2,5 milhões de pedidos. Por sua vez, o confronto entre Inglaterra x Estados Unidos também está com muita procura. Assim, teve 1,4 milhões de solicitações. 

Ainda de acordo com o Ge, já foram feitos 23,5 milhões de pedidos de ingressos nesta segunda fase de venda. Além disso, o Brasil também está entre os países com mais pedidos de entradas, junto a Arábia Saudita, Argentina, França e México. Segundo a reportagem, foram mais de 408 mil aplicações. 

Vale destacar que os torcedores serão notificados sobre o resultado dessas aplicações no dia 31 de maio, por e-mail. Afinal, é nesta data que começa a fase de pagamento. Assim, quem estiver com tudo regularizado poderá requisitar o Hayya Card, a permissão de entrada no Catar com acesso aos estádios.

Contudo, quem não fez a aplicação ou não teve sucesso na fase de seleção aleatória ainda terá mais uma chance de conseguir ingresso. Afinal, a Fifa prometeu abrir um período de venda para os jogos da Copa do Mundo por ordem de chegada. Porém, a entidade máxima do futebol ainda não definiu data para isso.