Antes de mais nada, vamos falar sobre Kylian Mbappé. Depois de anunciar renovação de contrato com o Paris Saint-Germain, o astro francês conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira. O atacante de 23 anos negou proposta do Real Madrid e decidiu permanecer no PSG até 2025.

– Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis me focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos – disse Mbappé, em entrevista publicada no site “Globo Esporte”.

Anteriormente, Mbappé havia demonstrado interesse em jogar no Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, o jogador chegou a fechar um acordo com o clube merengue. Porém, o francês explicou sua mudança de pensamento para seguir no PSG:

– No ano passado todo mundo sabia que eu queria partir… Eu disse. Hoje o contexto é diferente. Um contexto esportivo e pessoal. A França é o país onde eu quero viver, envelhecer… Tem isso. E também o projeto mudou. A minha história aqui não terminou. Ainda há bons capítulos que virão pela frente – afirmou.

Além disso, vale lembrar que Mbappé assinou um contato que o liga ao PSG agora até 2025, três anos a mais do que o vínculo atual. Por enquanto, nenhum valor foi confirmado pelo clube. No entanto, o “EuroSport” destaca que os parisienses abriram os cofres na tentativa de demover o francês da ideia de jogar no Real Madrid. Ou seja, foram 300 milhões de euros apenas em luvas, além de um salário de 100 milhões de euros por ano.

Mbappé diz que vai torcer pelo Real Madrid na final da Champions

Depois de renovar com o PSG, Mbappé foi às redes sociais para tentar explicar seus motivos para seguir em Paris. Então, numa carta aberta, o atacante também agradeceu o interesse do Real Madrid. Inclusive, ele disse que vai torcer pelo clube merengue na final da Liga dos Campeões contra o Liverpool. A partida está marcada para este sábado, 28 de maio, no Stade de France, em Paris.

Confira abaixo a carta de Mbappé:

“Desde a infância, em vez de sonhar minha vida, eu prefiro viver meu sonho. Desde pequeno venho construindo um caminho para mim. Hoje eu queria que você soubesse porque eu escolhi prorrogar meu contrato no Paris Saint-Germain.

Estou convencido de que aqui posso continuar a crescer dentro de um clube que se dá todos os meios e condições para alcançar a vitória. Gostaria de agradecer ao Presidente, Nasser Al-Khelaifi, por sua confiança, sua capacidade de ouvir e sua paciência.

Eu também queria agradecer ao Real Madrid e seu presidente Florentino Pérez. Reconheço a sorte e o privilégio que era de interessar a tal clube. Desconfio da decepção deles. Mas eu serei seu primeiro apoiador deles na final da Liga dos Campeões em Paris. Minha casa.”

No último sábado, o PSG contou e muito Mbappé, agora com vínculo até 2025, para golear o Metz por 5 a 0 no Parque dos Príncipes, pela última rodada do Campeonato Francês. Com o título garantido antecipadamente, a equipe de Mauricio Pochettino teve tranquilidade na partida e de certa forma reatou com sua torcida. Mbappé fez um hat-trick, Neymar também balançou a rede e Di María fechou a conta na noite de sua emocionante despedida do clube.