• Seleções ficam no 1 a 1 em Viena, pelo Grupo 1
  • Mbappé sai do banco para fazer o gol de empate
  • Agora, os franceses ocupam a lanterna da chave

Chegou a hora de falar sobre a terceira rodada da Liga das Nações. Isso porque a França, atual campeã, segue sem vencer na competição. Nesta sexta-feira, a seleção comandada por Didier Deschamps visitou a Áustria e empatou por 1 a 1. Em Viena, Weimann abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, e Kylian Mbappé, que saiu do banco, deixou tudo igual na etapa final.

Agora, os franceses têm apenas dois pontos em três jogos e ocupam a lanterna do Grupo 1. Inclusive, estariam rebaixados para a liga B da Nations League. Então, a chave é liderada pela Dinamarca, que tem seis e perdeu em casa por 1 a 0 para a Croácia. Contudo, Austríacos e croatas possuem quatro pontos cada.

Na próxima segunda, a França recebe a Croácia às 15h45 (de Brasília), enquanto a Áustria visita a Dinamarca no mesmo horário.

Confira como foi o empate entre Áustria e França

A primeira etapa foi de poucas chances claras de gol para ambas as equipes. Ainda assim, a Áustria conseguiu ser mais eficiente para abrir o placar após boa troca de passes. Aos 36 minutos, Weimann recebeu cruzamento de Laimer pela direita e, na pequena área, mandou para o fundo da rede. A partir daí, a França correu atrás do empate e teve as melhores oportunidades com Benzema. Contudo, o astro parou nas defesas do goleiro Pentz, que estava inspirado.

No segundo tempo, os franceses continuaram pressionando e quase abriu o placar aos 10 minutos. Coman pegou a sobra após cruzamento, ajeitou a bola e bateu de direita no travessão. Aos 17, Mbappé saiu do banco para substituir Griezmann e movimentou o jogo. Afinal, aos 37, o camisa 10 arrancou em velocidade em lançamento de Nkunku e bateu forte de canhota para empatar em 1 a 1.

Quatro minutos depois, por pouco a França não virou o jogo. Mbappé fez grande jogada na área e chutou forte. Pentz defendeu, mas contou com a sorte para a bola bater no travessão. Aos 45, Guendouzi desviou com perigo de cabeça após cobrança de escanteio. Porém, o goleiro da Áustria defendeu quase em cima da linha e garantiu o empate.