Antes de mais nada, vamos falar do atacante Kylian Mbappé. Depois de decidir o jogo contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões, o astro do PSG voltou a estar no foco da imprensa francesa. Isso porque o jornal “Le Parisien”, que não é especializado só em esportes, chamou atenção ao dedicar sua capa nesta quinta-feira ao craque.

Ou seja, a publicação puxou uma campanha pedindo que Mbappé siga no Paris Saint-Germain. Porém, o jornal apontou que o clube francês não vem conseguindo persuadir o atleta em relação a isso. Além de exibir na capa uma foto do astro celebrando o gol da última terça, estampou a manchete: “Fique!”. 

Além de publicar um editorial indicando que a saída do jovem pode deixar “um vazio” no PSG, o jornal trouxe notícias sobre as negociações entre o clube e o atacante. De acordo com a reportagem, o craque já recusou duas propostas de renovação do Paris Saint-Germain com um salário de 45 milhões de euros.

Vale lembrar que o jogador tem vínculo com o PSG apenas até o fim da atual temporada. Porém, em julho, estará livre para assinar com qualquer outra equipe – que não precisaria pagar uma compensação financeira e poderia oferecer salário e luvas ainda maiores ao craque.

Assim, o clube francês estaria sem muitas opções para negociar com o atleta. Logo, uma chance poderia ser a assinatura de um contrato curto, de um ou dois anos. Isso poderia permitir ao PSG contar com Mbappé por mais alguns meses e também daria mais tempo para negociá-lo.

Desta forma, o atacante não sairia de graça, o que é o grande medo da diretoria do PSG. Afinal, o clube investiu 180 milhões de euros para contratá-lo, em 2018, e neste cenário, ao menos amenizaria o prejuízo.


Rival na Champions, Real Madrid é o possível destino de Mbappé

Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid é cotado como próximo clube de Mbappé e chegou a tentar a contratação do craque no começo da atual temporada, oferecendo cerca de 180 milhões de euros. O PSG exigiu ao menos 200 milhões para negociar o jogador, mas o gigante espanhol desistiu, por ora, das investidas.

Depois da vitória por 1 a 0 contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, o atacante francês afirmou que o duelo não influenciará em sua decisão.

– Não (a eliminatória não vai influenciar no meu futuro). Sei que jogo em um dos melhores times do mundo, vou dar 100% nesta temporada e depois veremos. Não (defini meu futuro) – afirmou Mbappé, em espanhol, na zona mista após a partida.

Portanto, Real Madrid e PSG disputam o jogo de volta das oitavas de final no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu. Agora, o PSG joga pelo empate, e qualquer triunfo do time espanhol por apenas um gol leva o duelo para a prorrogação. Além disso, não há mais critério de gols marcados fora de casa na Champions.

Vale lembrar que o diretor de futebol do PSG, o tetracampeão Leonardo, deu entrevista em setembro do ano passado falando sobre o interesse do Real Madrid em Mbappé. Na ocasião, o dirigente disse que o clube espanhol não foi correto na condução da negociação. A declaração foi destacada pelo site Globo Esporte.

– Não ficamos contentes com o comportamento do Real Madrid. Começar uma negociação por um dos melhores jogadores do mundo na última semana do mercado, criou uma situação que não gostamos – disse Leonardo à época.