• Parisienses mantém a segunda colocação no Grupo da Morte
  • Isak fez o gol do Newcastle ainda no primeiro tempo
  • Na próxima rodada, PSG encara o líder Borussia, na Alemanha

O Paris Saint-Germain empatou com o Newcastle em 1 a 1 na tarde desta terça-feira, em Paris, na capital francesa, em partida válida pela quinta rodada do Grupo F, o chamado Grupo da Morte. O time inglês, embalado pela goleada sobre o Chelsea, no fim de semana, pela Premier League, saiu na frente da equipe da casa, com Isak, e sustentou o placar até o fim do jogo. Foi então que a arbitragem, com a ajuda do VAR, marcou pênalti, aos 50 minutos. Schär meteu a mão na bola. Mbappé pegou a bola para cobrar e fez o gol de empate.

Com o placar igual, o PSG conquistou um ponto e foi a sete no Grupo F. Ou seja, manteve a segunda posição na chave a três do Borussia Dortmund, o líder e o primeiro classificado para as oitavas de final. O Newcastle chegou ao cinco, mesmo número de pontos do Milan, mas com vantagem nos critérios de desempate. Na última rodada, o PSG vai até Dortmund enfrentar o Borussia no Signal Iduna Park, enquanto o Milan encara o Newcastle na cidade de mesmo nome.

Newcastle aproveita falha de Donnarumma

Os primeiros minutos de jogo foram todos do PSG. Jogando em casa, a equipe de Luis Enrique mostrou toda velocidade do ataque, além da qualidade dos dois volantes para levar o time à frente. Mbappé, ficou encarregado de finalizar as jogadas, como aos oito minutos, quando a equipe chegou em velocidade e finalizou para a defesa de Pope. O goleiro do time inglês fez boa intervenção e evitou o gol do astro francês.

Foi então que o Newcastle, com uma estratégia bem definida, conseguiu chegar pela primeira vez, com Isak. Depois de Almirón conseguir roubar a bola de Hakimi, o atacante cruzou para o sueco, que ao finalizar, isolou. Era a melhor chance do jogo até então. Depois do susto, o PSG evitou sair jogando quando as linhas do time inglês estavam mais altas.

A partir dos 15 minutos, o outro astro da equipe francesa, Dembélé entrou no jogo. O atacante começou a acelerar as jogadas e tentar buscar mais a bola no campo defensivo. Contudo, quem levou perigo ao gol de Donnarumma foi Almirón. O atacante finalizou e o goleiro italiano fez boa defesa. Era a segunda chegada do Newcastle com perigo de gol.

Mas no minuto seguinte, gol do Newcastle. Almirón fez a jogada e chutou forte e cruzado para o gol. Donnarumma fez a defesa parcial, mas soltou a bola. Isak estava ligado no lance e colocou para dentro. Era o primeiro gol do Newcastle no jogo. Depois do gol, Dembélé e Fabián Ruiz tiveram a chance de finalizar, mas os dois pararam no goleiro Pope.

Newcastle resiste até os 50 minutos

Na segunda etapa, o PSG começou a pressionar os ingleses desde os primeiros minutos. Contudo, sem uma finalização sequer até os 10 minutos de jogo, que foi quando Dembélé recebeu em condições de finalizar e levar perigo ao gol do Newcastle, mas parou na defesa, mais uma, de Pope. Para o empate, ainda estava longe, pelo menos era a impressão que se dava naquele momento.

Isso porque, no outro jogo do grupo, Borussia Dortmund estava vencendo o Milan. Naquelas circunstâncias, o time alemão estaria classificado e com a liderança da chave assegurada. Ou seja, na última rodada teria apenas uma vaga em jogo. Foi então que o Paris Saint-Germain acelerou o jogo e foi em busca do empate. O Newcastle, por sua vez, estava bem na defesa e Trippier ainda conseguiu chegar com perigo.

Foi então que Luis Enrique trocou Kolo Muani por Barcola. E o atacante não perdeu tempo. Logos em seus primeiros lances, foram três chances de gol. Em duas, mandou a bola para fora. Contudo, na segunda que tentou, fez Pope trabalhar mais uma vez. No decorrer dos minutos, Hakimi e Dembélé criaram chances e finalizaram no alvo, mas desperdiçaram.

Os minutos finais foram um verdadeiro bombardeio. Mbappé, Asensio, Barcola e Vitinha foram alguns dos que finalizaram naquele fim de jogo. Até que aos 50 minutos, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Schär colocou a mão na bola. Mbappé pegou a bola e cobrou para empatar o jogo. Era o empate que mantinha o PSG em boas condições de passar para a próxima fase.

Atlético de Madrid vence e garante a vaga

O Atlético de Madrid venceu o Feyenoord, da Holanda, por 3 a 1, na tarde desta terça-feira, em Roterdã, e garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Champions League de 2023/24. Faltando uma rodada para finalizar a fase de grupos, o time da capital espanhola não teve dificuldades para superar a equipe da casa. Geertruida abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Hermoso fez o segundo aos 12 minutos da segunda etapa. Aos 32, Wieffer descontou para os donos da casa. Santi Giménez, aos 36, marcando contra, decretou o placar.

A vitória colocou o Atlético de Madrid, com 11 pontos, na liderança do Grupo E da competição. Com isso, a Lazio, que venceu o Celtic mais cedo, com 10 pontos, também se garantiu na próxima fase da Champions. Com seis pontos, o Feyenoord está na Liga Europa. Celtic, com um ponto, está fora. Na última rodada, Atléti e Lazio disputam, em Madri, a liderança do grupo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial