• Christophe Galtier informa sobre a situação do argentino
  • Jogador vai ter folga estendida para o final de dezembro
  • Paris Saint-Germain enfrentará o Strasbourg nesta quarta

Antes de tudo, vamos falar sobre o Paris Saint-Germain. Isso porque o técnico Christophe Galtier declarou, nesta terça-feira, que o argentino Lionel Messi retornará aos treinos do clube francês só depois do Ano Novo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Campeão mundial no Catar com a Argentina, Messi vai ser o último jogador do PSG a voltar aos treinos após a Copa do Mundo. O craque tem uma folga maior e só vai se juntar aos outros companheiros de time na próxima semana, em janeiro.

– Ele voltou para a Argentina para as comemorações, o desfile, e decidimos que ele ficaria de folga até primeiro de janeiro. E, então, ele voltará para se juntar ao time, no dia 2 ou 3, para estar em condições de voltar às competições – disse o treinador francês, em entrevista coletiva.

Dessa forma, Messi ficará fora de duas partidas pelo PSG durante o período de descanso. Afinal, o time receberá o Strasbourg, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, às 17h (de Brasília), pelo recomeço do Campeonato Francês.

No próximo domingo, 1 de janeiro, o Paris Saint-Germain vai encarar o Lens, fora de casa. Portanto, Galtier espera contar com Messi no jogo seguinte, no dia 11, contra o Angers, pela Ligue 1.

Mbappé, Neymar e Marquinhos jogam nesta quarta

Nesta terça, o clube francês divulgou os jogadores relacionados para a partida desta quarta. Então, Kylian Mbappé, Neymar e Marquinhos estão confirmados. Por sinal, os brasileiros voltaram aos treinos na última quinta, um dia depois do craque francês e do zagueiro marroquino Hakimi. O PSG, então, é o atual líder do Campeonato Francês. A equipe tem 41 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Lens.

Além disso, o PSG informou sobre os lesionados do elenco. O lateral-esquerdo Nuno Mendes, que sofreu lesão na coxa atuando por Portugal, continua fazendo tratamento. A expectativa é para um retorno em duas semanas. Por sua vez, o meia Renato Sanches, que teve contusão em amistoso do time francês, volta a treinar na semana que vem.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial