• No San Siro, equipe rossonera vence por 1 a 0 e abre vantagem
  • Em belo contra-ataque, Bennacer marca o gol da vitória do Milan
  • Jogo tem discussões e expulsão de Anguissa no segundo tempo

Com um gol de Ismael Bennacer, no primeiro tempo, o Milan venceu o Napoli, líder do Campeonato Italiano, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no San Siro. Assim, o sete vezes campeão europeu terá a vantagem do empate no jogo da da volta, em Nápoles, que decidirá um dos semifinalistas da Liga dos Campeões.

Os times italianos, então, se enfrentam novamente na próxima terça, no estádio Diego Armando Maradona. Para o duelo em casa, o Napoli tem dois jogadores suspensos: o volante camaronês Anguissa foi expulso, e o zagueiro sul-coreano Kim Min-Jae recebeu o terceiro cartão amarelo. No entanto, o técnico Luciano Spalletti poderá contar com o retorno do atacante Vitor Osimhen, desfalca o jogo de ida por causa de lesão na coxa.

Milan segura pressão do Napoli e faz gol

Com a bola rolando, o Napoli teve maior volume de jogo nos primeiros 15 minutos e apresentou o futebol envolvente que vem chamando atenção na temporada europeia. O primeiro grande susto, Anguissa cruzou rasteiro, a zaga do Milan falhou e a bola chegou na segunda trave para a finalização de Kvaratskhelia. Porém, a defesa evitou o gol, e Elmas chutou por cima na sobra.

A equipe napolitana seguiu rondando a área adversária e pressionando bastante. Em outra boa oportunidade, Zielinski soltou a bomba da entrada da área, e Maigan fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Milan ficou sem saída, mas o Napoli não conseguiu transformar o domínio inicial em gol.

Após levar alguns sustos, o rubro-negro italiano mostrou sua força nos contra-ataques. Aos 24 minutos, na primeira chance real, Rafael Leão disparou desde o meio de campo, passou pelos marcadores na velocidade, entrou na área e chutou cruzado, de canhota. A bola, então, saiu rente à trave esquerda do Napoli.

A partir daí, o Milan equilibrou a partida. Buscando o ataque, aliás, a equipa da casa balançou a rede aos 39 minutos, em belo contragolpe. Brahim Díaz passou por dois, avançou rápido pelo meio e tocou para Rafael Leão no lado direito. O português, então, devolveu de primeira, Brahim não dominou, mas a bola passou para Bennacer chutar de primeira: 1 a 0.

Milan equilibra as ações, e o jogo fica tenso

Na segunda etapa, o Napoli sentiu dificuldades para criar, pois Calabriu anulou Kavaratskheli. Por sua vez, o Milan contou Rafael Leão e Theo Hernández inspirados. Além disso, a rivalidade ficou evidente em campo, com discussões e entradas mais duras. O árbitro distribuiu sete amarelos, e Anguissa foi expulso ao fazer falta e levar o segundo cartão no intervalo de só quatro minutos.

Aos 41, mesmo com um a menos, o Napoli só não empatou porque o goleiro Maignan operou um milagre. No lance, Di Lorenzo recebeu cruzamento da direita na área e chutou forte. Porém, o francês salvou de mão esquerda e evitou o gol. Vantagem do Milan nos primeiros 90 minutos das quartas de final da Champions League.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial