- Após Mbappé renovar com o PSG, Real busca um novo atacante
- Diretor do Milan, Paolo Maldini diz que Leão “não está à venda”
- Multa rescisória da estrela do Milan é alta: 150 milhões de euros
Agora, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Isso porque cresceram os rumores de uma possível transferência de Rafael Leão para o Real Madrid,. Afinal, o clube merengue não teve sucesso nas negociações com Kylian Mbappé, que decidiu ficar no PSG.
Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o diretor e ex-zagueiro do Milan, Paolo Maldini, disse que o jogador não está à venda. Além disso, a ideia do clube rossonero, que acabou de conquistar o Campeonato Italiano, tendo o português como destaque, é renovar o contrato do atacante até 2026.
– Nós consideramos Rafael Leão intocável. Ele não está à venda. Acreditamos muito nele – afirmou o ídolo do clube italiano.
Então, a informação inicial do jornal italiano era de que o Real Madrid apresentaria proposta de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões) pelo atacante. No entanto, Maldini fez questão de lembrar que o valor do jogador é o de sua multa rescisória. Ou seja: 150 milhões de euros.
– Leão é um diamante ainda bruto, teve grandes melhoras de um ano para o outro. Nós o tiramos do banco do Lille pagando 24 milhões e imediatamente colocamos uma cláusula de 150 milhões (de euros) – lembrou o diretor do Milan.
Rafael Leão teve grande destaque na atual temporada pelo Milan
Revelado pelo Sporting, de Portugal, e após passagem pelo Lille, da França, Rafael Leão chegou ao Milan em 2019. Contudo, ele se consagrou na atual temporada. Além disso, o jogador de 22 anos marcou 14 gols e deu 12 assistências em 42 partidas em 2021/22.
Pupilo de Ibrahimovic, o jovem português foi crescendo no decorrer da temporada e se juntou aos também jovens Theo Hernandez, Tonali e Tomori como principais nomes dos rossoneri. Com boa estatura, o atacante é capaz de atuar em todas as posições da linha de frente do Real Madrid.